é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 21 de novembro de 2018 às 19h33

Enderson cita dúvidas no ataque e 'faz mistério' sobre escalação

Treinador revela ainda ter dúvidas quanto a Edigar Junio e Gilberto

Victor de Freitas

2018-11-21-19-19_capaendersonmoreira60
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vai entrar em campo às 20h (horário de Salvador), desta quinta-feira (22), em um duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. O adversário tricolor será o Fluminense, em uma partida entre duas equipes que estão próximas uma da outra na classificação.

Para a partida contra o Fluminense, Enderson ganhou não perdeu ninguém por suspensão e terá seu elenco quase inteiro à disposição – os desfalques são Nino, Léo e Marco Antônio.

Com o atacante repleto de opções, o técnico optou por não revelar quem pretende escalar na partida desta quinta-feira. Ele explicou a situação física de Gilberto em seu retorno aos gramados e revelou ainda não ter certeza da escalação de Edigar Junio, por conta do desgaste sentido pelos atletas na última semana.

“Acho que até que o jogo dele foi melhor do que tem apresentado nos treinamentos em termo de mobilidade. Gilberto é um cara muito focado. Mas ele ainda não está totalmente recuperado. Não é que ele não esteja recuperado. Ele está, mas é uma lesão que ainda traz dor em determinado movimento do pé, quando pega na ponta, em finalização chapada. É uma dor aguda, forte. Então você às vezes joga e treina com receio para não sofrer a dor. Só nesse quesito ele está passando por processo para tentar esquecer isso. Queremos contar o mais rápido possível com ele para iniciar uma partida. Não sabemos ainda se vai ser possível para essa ou para as últimas duas partidas”, falou o técnico.

“Acho que tivemos tempo suficiente para recuperação dos atletas. Estão bem melhores. O que quero observar um pouco é o Edigar Junio. Os outros conseguiram se recuperar bem. Só o Edigar que quero dar uma olhada. Já estão muito melhor. Jogamos domingo o Ba-Vi, depois quarta-feira contra o Ceará e em seguida o Atlético-MG, que não pudemos contar com vários atletas”, acrescentou.

Quanto à escalação titular, Enderson preferiu não dar pistas do time, mas admitiu que não fará grandes mudanças em relação aos últimos jogos e treinamentos.

“Se eu fizer isso, não tem surpresa nenhuma amanhã [risos]. A gente não vai modificar muito da equipe que vocês acompanharam ontem no treinamento. Acima de tudo, a gente vai buscar fazer o maior número de pontos possíveis. É o que a gente vai brigar. Tem as questões financeiras que são importantes, mas o nosso desejo maior é terminar bem essa temporada, fazer bons jogos, buscar bons resultados. Vamos brigar muito. Não é fácil, porque você passa o ano todo com pressão absurda e, quando chega nessa parte, você ainda ficar cobrando dos atletas da mesma forma, intensidade. O que a gente quer entregar para o nosso torcedor são boas atuações, bons resultados”, completou o treinador do Esquadrão.

O Bahia recebe o Fluminense em busca da classificação para a Sul-americana de 2019.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras