é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 11 de outubro de 2018 às 16h49

Enderson confirma Bruno e Grolli e avalia opções para o ataque

Com Gilberto como dúvida, treinador elogia Edigar Junio e Júnior Brumado; na defesa, Bruno e Grolli estão de volta

Victor de Freitas

2018-10-11-16-37_capaendersonmoreira43
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Neste sábado (13), o Bahia entrará em campo para enfrentar o Paraná em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, o técnico Enderson Moreira ainda não sabe se poderá contar com seu artilheiro principal na Série A, Gilberto.

Por conta de um incômodo muscular, Gilberto é tido como dúvida para a partida contra a equipe paranaense. Com isso, Edigar Junio e Júnior Brumado são as opções para um eventual desfalque do camisa 9 e possuem a confiança do treinador.

"Edigar é um jogador que a gente confia muito, sabemos do potencial e da capacidade que tem. Se por acaso Gilberto não puder participar, podemos contar com ele, com o Brumado também. São jogadores que têm muita capacidade, cada um com uma característica também. Edigar não precisa provar nada para ninguém. É uma referência no clube, referência no futebol brasileiro todo mundo sabe da capacidade, do que é capaz de fazer", analisou o técnico do Esquadrão.

Já na defesa, dois retornos já estão confirmados. Bruno e Grolli entrarão nos lugares de Nino e Jackson, suspensos. Ele também demonstrou confiar no potencial do jovem Ignácio.

"Temos boas alternativas. Nosso elenco é homogêneo, não tem nenhum tipo de dependência de um ou outro atleta. Todos os atletas ficaram fora e a gente conseguiu fazer bons jogos. Temos que enaltecer os atletas que estão aptos. Naturalmente na direita o Bruno deve participar, o Grolli tem o seu retorno, o Ignácio fez a estreia contra o Grêmio. Jogador que se a gente precisar, está muito preparado para poder participar. Temos um elenco repleto de bons jogadores e temos utilizado muito durante esta temporada", indicou.

Sobre a partida de sábado, Enderson projeta que será um "jogo de paciência" no Pituaçu.

"Acho que nosso torcedor tem que vir preparado para um jogo difícil. Nós também queremos contar com ele de uma maneira positiva, que possam acreditar no que estamos fazendo. Embora, a gente também tenha uma sequência de resultados que não foram tão positivos. Foi uma grande sequência fora de casa, que outros adversários não conseguiram pontuar. Lembrando de três deles, só Palmeiras, Flamengo e Grêmio. E a gente conseguiu passar pelos três sem perder, o que não aconteceu com nossos oponentes. Temos que ter tranquilidade e, acima de tudo, é o comportamento da equipe que mais nos deixa confiantes. A equipe está jogando bem. Às vezes o resultado escapa porque enfrentamos grandes equipes, mas a nossa equipe tem enfrentado esses adversários não como uma equipe reativa, mas que sabe o que fazer dentro de campo", falou o comandante tricolor.

Bahia e Paraná se enfrentarão às 21h deste sábado (13).

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras