é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 30 de julho de 2018 às 22h55

Enderson destaca evolução e afirma que time merecia o triunfo

"Hoje, infelizmente, não conseguimos os três pontos, mas a gente mereceu muito", diz o técnico

Victor de Freitas

2018-07-26-08-08_capaendersonmoreira14
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia recebeu a visita do Atlético Mineiro, nesta segunda-feira (30), e ficou no empate por 2 a 2 em uma partida eletrizante nos minutos finais. Após a partida, o técnico Enderson Moreira concedeu a tradicional entrevista coletiva para analisar a atuação de sua equipe.

Em análise sobre o jogo disputado na Fonte Nova, Enderson Moreira fez elogios à atuação do Bahia, mas lamentou o resultado de "apenas" empate. Ele afirma que o time tricolor mereceu vencer o Atlético Mineiro na Fonte Nova devido à imposição ofensiva demonstrada durante toda a partida, pressionando o adversário em seu campo de defesa.

"Acho que a gente está num processo de evolução. Hoje, infelizmente, não conseguimos os três pontos, mas a gente mereceu muito. Talvez tenha pagado o preço dos primeiros seis minutos, que foram muito abaixo do que a gente propõe fazer. No decorrer do jogo, foi uma equipe atacando e outra se propondo a defender. O empate hoje quem pode comemorar é a equipe do Atlético-MG. Isso faz parte do futebol, menos mal que tenha conseguido o empate no último minuto. Importante continuar pontuando. Estamos há cinco rodadas pontuando. Isso faz diferença. Vamos agora tentar recuperar para outro confronto na quinta-feira", analisou o técnico.

Enderson acredita que o gol sofrido com apenas seis minutos de jogo mudou totalmente a cara da partida.

"Claro que se você sai atrás, tem que... A equipe deles é muito qualificada. Ótimos jogadores, postura defensiva bem definidas, e esperavam que a gente pudesse errar algum lance. Você sai atrás tem que agredir mais, os espaços poderiam ser maiores. Mas a gente conseguiu controlar bem. Mudou um pouco em termos de estratégia. A gente não foi de qualquer forma, foi de maneira organizada, usando os lados do campo, tentou pressionar, chegar no fundo. Infelizmente as coisas não aconteceram, mas acho que, acima de tudo, nossa equipe fez por merecer um resultado diferente", disse.

Outros temas comentados por Enderson Moreira:

Forma como os gols foram sofridos:

"Faz parte. Às vezes a gente não consegue filtrar o adversário em todas as situações. A equipe deles tem muita qualidade, não precisam de muitas oportunidades para fazer o gol. A gente pagou um preço enorme pelos seis minutos iniciais, que foram totalmente diferentes do que a gente sabe que essa equipe pode fazer. Se não der pra ganhar, a gente não pode perder, o importante é pontuar. Queremos sempre buscar o resultado positivo. Se não der pra ganhar, não perde. Leva um ponto".

Modificações no segundo tempo:

"Falar sobre possibilidade é difícil. Nós perdíamos um jogador de lado, o Brumado não faz lado, o Gilberto não faz lado. A gente ficaria com Brumado, Gilberto, Régis por dentro. Acho que o Mena recompõe bem. Antes de sofrer o segundo gol tivemos uma chance. Era uma opção para manter a estrutura que, a meu ver, estava bem equilibrada. A gente estava sendo bem ofensivo dando quase nenhuma chance para o adversário".

Crescimento de rendimento durante o jogo:

"Condeno muito nessa partida o início dela, até os seis, sete minutos. A gente não conseguiu fazer o que tem colocado para eles, de subir a marcação, pressionar um pouco mais. A partir dos 15 minutos, a gente pega o jogo um pouco mais. A conversa no intervalo foi falar que a gente estava no caminho certo. Esses atletas deram uma prova constate de superação. Sabia que a gente podia continuar correndo mais do que a equipe deles".

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.