é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 30 de agosto de 2018 às 13h49

Enderson elogia volta de Douglas e valoriza disputa por vaga no gol

Treinador se mostra satisfeito por disputa entre goleiros

Victor de Freitas

2018-08-30-13-38_capadouglaseanderson1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia tem dois goleiros à altura da titularidade. É o que Douglas e Anderson têm demonstrado em 2018. Após dois meses, na visão do técnico Enderson Moreira, que celebra a concorrência pela vaga de titular do gol tricolor.

Após dois meses e meio de ausência, o goleiro Douglas viu Anderson ser titular durante todo este período, que durou 17 partidas. Nesta última quarta-feira (29), o arqueiro camisa 1 retornou ao posto que ocupava antes de sofrer uma lesão no cotovelo, justamente por conta de um problema médico sofrido pelo seu companheiro de posição.

Depois do triunfo sobre o Vozão, o técnico Enderson Moreira fez elogios ao desempenho de Douglas em sua volta aos gramados e destacou que fica feliz por ganhar esta "dor de cabeça".

"O Anderson teve um problema, conjutivite, não sabemos o tempo que vai demandar. Douglas ficou muito tempo parado, foi exigido, foi bem, postura excelente, é um dos líderes do grupo. É um problema bom que o treinador tem e vamos aguardar até domingo", comentou o técnico.

DESEMPENHO REGULAR DOS DOIS GOLEIROS EM 2018

Somando todos os 54 jogos da temporada, o Bahia tem a nona menor média de gols sofridos na temporada. Foram 45 bolas nas redes, o que dá uma média de 0,83 gol sofrido por partida disputada.

Considerado como titular na maior parte do ano, Douglas tem 30 jogos disputados e 26 gols sofridos. Média de 0,87 por partida.

Já Anderson esteve em campo em 25 vezes - sendo uma delas como reserva - e levou 21 gols. Média de 0,72 por partida.

PREFERÊNCIA DA TORCIDA

Em enquete promovida pelo portal ecbahia.com - e que contou com mais de 3.500 votos - torcedores foram perguntados sobre quem deveria ser o titular com ambos em condições de jogo. Douglas venceu a disputa com quase 60% dos votos.

Quem deve ser o goleiro titular do Bahia com os dois em condições?*
Douglas - 2111 votos (59,6%)
Anderson - 1432 votos (40,4%)
Total de votos: 3543

*enquete realizada entre os dias 17 e 26 de agosto.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.