é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Enderson explica mudanças e valoriza poder de reação do Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 11 de novembro de 2018 às 20:42 por Victor de Freitas

2018-11-01-02-09_capaendersonmoreira55
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia ficou no empate por 2 a 2 com o Vitória, em um clássico disputado no estádio do Barradão. Após a partida, o técnico Enderson Moreira concedeu a tradicional entrevista coletiva e analisou o desempenho de seu time.

Para a partida, o treinador tricolor promoveu duas mudanças na equipe inicial, escalando Douglas Grolli e Júnior Brumado, nos respectivos lugares de Jackson e Edigar Junio.

“O Jackson teve um problema na semana. São quatro jogadores, mais o Everson que está machucado. Jogadores de extrema confiança. O Jackson vem de uma inatividade enorme. A gente achou que era importante dar uma segurada. O Everson, o Tiago, o Ignácio são opções que a gente toma com o processo de preparação”, falou o técnico tricolor.

“(O Júnior Brumado) É um menino, jogou na temporada. Tiveram coisas que foram boas; outras, nem tanto. Dentro daquilo que eu imaginei, ele cumpriu o que eu imaginei. Ele teve chances boas, uma bateu na trave… Teve uma participação muito boa. Acho que teve participação boa”, analisou.

Sobre o desempenho geral da equipe ao longo dos 90 minutos, Enderson Moreira valorizou o poder de reação dos jogadores após saírem em desvantagem por duas oportunidades, no primeiro e no segundo tempo.

“Difícil. O jogo é feito de pequenos jogos, pequenas partes. Me desculpa, mas não vi superioridade do Vitória. Placar aberto numa bola parada, eles disputaram muito. Teve momento que a gente teve bolas no chão, criação de jogadas. Eles dificultaram as jogadas por dentro. (…) Acho que tivemos, acima de tudo, maturidade. Nesses momentos, às vezes você acaba se perdendo na questão emocional. A gente manteve a tranquilidade. Sofremos o segundo gol, acho que estávamos bem melhor no jogo, muito próximo do segundo gol. Mas faz parte, tivemos o poder de reação, que é extremamente importante para uma equipe madura diante daquilo que enfrenta de dificuldade”, falou o treinador do Esquadrão.

Elogios a Ramires

“Eu acho que tudo passa pela maturidade da equipe. Nossa equipe é madura para que esses garotos tenham tranquilidade. Quando se sentem importantes no processo, e todo mundo abraça, isso faz com que a gente tenha e os jogadores tenham personalidade para executar aquilo que pode fazer. Independentemente de ter feito o gol e ter dado assistência, ele tem tido regularidade”.

Análise dos gols do rival

“O futebol é um jogo de erros. Para fazer o gol, existe sempre um posicionamento errado, um lance que acontece. Vejo com naturalidade. O mais importante é a capacidade de levantar a cabeça, continuar o jogo e continuar fazendo o que sabe. Somos um grupo, a gente se defende a todo instante. Quando tem algum tipo de problema, a gente tenha se empenhar cada vez mais para buscar o triunfo e dar tranquilidade”.

Perto de se livrar do Z-4?

“Eu sou mineiro. Mineiro é cauteloso. Enquanto não estiver matematicamente [livre do rebaixamento], não podemos deixar nada para trás. Temos que estar firmes. A equipe do Bahia jogou muito neste ano. Temos jogo quarta, depois sábado. Vamos continuar a jogar naturalmente para pontuar e depois olhar mais adiante”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras