é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 09 de setembro de 2018 às 11h08

Enderson explica processo de adaptação de Ramires no time profissional

"Lançar um jogador jovem tem que ter muita tranquilidade", avalia Enderson

Victor de Freitas

2018-09-09-10-16_caparamires2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Destaque da escalação inicial e um dos principais jogadores do Bahia no triunfo sobre o Sport, o jovem Ramires deu lugar a Vinícius e apenas viu do banco de reservas a derrota sofrida pelo Esquadrão diante do São Paulo, por 1 a 0.

Após a partida, o técnico Enderson Moreira justificou a ausência do meia de 18 anos na partida contra o time paulista, em um Morumbi lotado de são-paulinos.

"São questões mais internas. Lançar um jogador jovem tem que ter muita tranquilidade. Fizeram muito auê. É perigoso isso pra ele, tem que ganhar o espaço de maneira natural. Naquele jogo não tinha o Vinícius. Hoje preferi colocar jogador de mais velocidade. Ramires é jogador de grande potencial. A gente tem que ter tranquilidade que naturalmente ele vai conquistar o espaço dele", falou o treinador tricolor.

O Bahia terá uma semana cheia de treinos antes de voltar a campo, no próximo domingo (16), contra o Palmeiras, na Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.