é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 18 de novembro de 2018 às 12h18

Enderson fala sobre provável permanência no Bahia em 2019

Com renovação prevista em contrato, treinador deve ser confirmado para a próxima temporada

Victor de Freitas

2018-11-18-11-40_capaendersonmoreira58
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Restando apenas três jogos para o fim da temporada, o Bahia busca alcançar uma posição entre os 10 ao final do Brasileirão e, consequentemente, garantir uma vaga na Sul-americana. E, com a proximidade do mês de dezembro, situações de contrato já pensando em 2019 começam a virem à tona.

Técnico do Bahia desde junho, Enderson Moreira deve iniciar a próxima temporada no comando do Esquadrão de Aço. Após a partida contra o Galo, o treinador revelou que já possui uma renovação prevista para o próximo ano e que resta conversar com a diretoria para confirmar sua permanência.

"A gente nem conversou sobre nada. Já tenho previsto uma renovação. É a gente sentar e confirmar isso e começar a preparar alguma coisa para 2019”, falou o técnico.

Mesmo com três jogos restantes no ano, Enderson também diz que o Bahia já deve começar a planejar a temporada de 2019, a qual ele diz ter grandes expectativas para o Tricolor.

“(...) A gente está com foco nesses três jogos. Mas um clube como o Bahia tem que pensar para frente. Tem dado passos consistentes em termos de organização e pode fazer um 2019 ainda melhor, principalmente nas competições nacionais. Pode almejar coisas maiores para a próxima temporada", concluiu.

Aproveitamento de Enderson Moreira no comando tricolor

Desde que chegou ao Tricolor, Enderson possui um retrospecto ainda oscilante. São 36 jogos, com 12 triunfos, 12 empates e 12 derrotas.

Vale citar que todos os jogos foram válidos por competições de mata-mata em fases decisivas e Brasileirão.

Já contando apenas o desempenho no Campeonato Brasileiro, são 23 jogos e 32 pontos ganhos – com oito triufos, oito empates e sete derrotas.

Para ele, o aproveitamento, em termos de resultados, é abaixo do que o desempenho do time nas partidas.

“O aproveitamento não é bom. A gente queria entregar mais. No campeonato, temos uma pontuação menor do que aquilo que construímos. Em muitos jogos, diferentemente de hoje, merecemos resultados melhores. Atuações de equipe equilibrada, competitiva, que tecnicamente tem um padrão interessante. Faz parte. Futebol é assim, é apaixonante por isso. Espero permanecer na próxima temporada e entregar para o torcedor coisas ainda maiores. Temos expectativa de uma boa temporada, que poderia ser ainda melhor”, avaliou.

O Bahia vai encerrar a temporada enfrentando Fluminense (casa), América-MG (fora) e Cruzeiro (casa).

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.