é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 05 de julho de 2018 às 09h35

Enderson garante confiança para conquistar título na Fonte Nova

"Existe confiança de que a gente vai ser capaz", diz Enderson sobre título

Victor de Freitas

2018-06-25-18-45_capaendersonmoreira6
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia saiu em desvantagem na final da Copa do Nordeste, ao perder por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa. Porém, o clima segue sendo de confiança por parte do técnico Enderson Moreira, que tem a chance de ganhar seu primeiro título com o Esquadrão em apenas quatro jogos.

"Ansiedade, não. Minha trajetória foi de conquistas importantes. Não existe ansiedade. Existe confiança de que a gente vai ser capaz. (...) A gente espera energia, força, para que possa reverter essa situação. O histórico do Bahia tem conquistas, alguns momentos que a equipe estava em desvantagem e conseguiu tirar. Estamos cientes do que podemos fazer", afirma o técnico do Bahia.

Para a conquista do título, Enderson convoca a torcida para apoiar a equipe durante os 90 minutos do jogo de volta frente aos maranhenses.

"Agora é o momento de a gente poder mobilizar toda a torcida, que não é só o 12º jogador, mas o nosso atacante. Nós vamos fazer de tudo para reverter isso e temos capacidade. Provamos hoje isso. Fizemos um gol que não quero nem ficar falando, mas que a gente possa ficar concentrado para e que o nosso torcedor nos apoie", destacou o treinador.

Em análise sobre a partida disputada no Maranhão, Enderson Moreira lamenta o gol sofrido no começo, o que dificultou as ações do time nos primeiros minutos da partida.

"Acho que a gente começou muito mal o jogo. Foram 20 minutos muito abaixo. Mas, a partir desse momento, (a gente) controlou a partida, criou muitas oportunidades, e infelizmente não conseguimos, mas temos muita capacidade para reverter essa vantagem", analisou.

Na reta final do jogo, o técnico tricolor apostou na entrada de Geovane Itinga no lugar de Júnior Brumado. A troca de centroavantes jovens foi explicada, apesar de admitir ainda não conhecer totalmente o estilo de jogo de Itinga.

"Qualquer equipe do Brasil pensa nessa questão de ter atacante de área. Pode ser alguém de mais mobilidade ou fixo, mas é importante. O Brumado foi bem, gostei da participação do Itinga. Entrou ainda com muito pouco tempo, informações ainda conflitantes em termo de aproveitamento dele, mas conseguiu sustentar bem nesse final de jogo", afirmou.

O jogo de volta contra o Sampaio Corrêa vai acontecer às 17h45 deste sábado, na Fonte Nova. Para o jogo, quase 30 mil ingressos já foram vendidos.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.