é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Enderson valoriza atuação de reservas em triunfo sobre o Cerro

Notícia
Entrevista
Publicada em 26 de julho de 2018 às 08:21 por Victor de Freitas

2018-07-26-08-08_capaendersonmoreira14
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta última quarta-feira (26), o Bahia desbancou o Atlético Cerro-URU por 2 a 0 e deu um passo largo para a classificação à terceira fase da Copa Sul-americana.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Enderson Moreira admitiu ter visto um primeiro tempo abaixo do esperado, mas valorizou a atuação coletiva do time e destacou a resposta positiva dada pelos atletas reservas que ganharam oportunidade de atuarem. Entraram como titulares os jogadores Grolli, Nilton, Edson, Élber e Régis – este que reveza a titularidade com Vinícius.

“Acho que o primeiro tempo foi abaixo. Sabemos que temos uma sequência complicada, sem tempo para nada. Os encaixes não funcionaram muito bem. Fizemos uma mudança de posicionamento. Futebol é assim mesmo. Poderíamos ter saído com resultado maior, mas o importante é o triunfo, levar vantagem para o jogo em Montevidéu. Lá vai ser difícil, mas principalmente assim… A gente usou bem o elenco. Deram uma resposta muito boa. Poderia ser melhor, mas é uma boa vantagem para buscar a classificação fora”, destacou o técnico.

“São Jogadores que a gente conhece. Tenho aproveitado para conhecer um pouco mais. Como temos limitação grande de treinamento, são jogadores em quem a gente acredita, aposta, são importantes dentro do processo da equipe. A gente viu hoje uma boa apresentação dos dois, assim como outros atletas”, acrescentou.

Enderson também explicou o motivo de ter poupado alguns titulares e por ter optado pela escalação de Flávio na lateral-direita, apesar da inscrição do jovem Edimundo, que é jogador da posição.

Jogadores poupados?

“Não é questão de poupar atletas. Você pode imaginar: o Léo é forte, potente, você vê a atuação de domingo para hoje. Ele foi, mas com dificuldade. Não é poupar… é que os atletas não conseguem se colocar com plenitude e aí a gente faz as trocas. O grupo é muito homogêneo, muito próximo. As vezes um é mais rápido, mais técnico, outro sai mais, outro fica mais, enfim… Temos que aproveitar o elenco. São muitos jogos. Isso faz com que a gente vá chegando nas competições com jogadores sempre inteiros para começar a partida”.

Flávio na lateral

“A gente não tem lateral de ofício nesse momento. O bruno não pode participar, Nino está machucado. Trouxemos o Edimundo, que é um menino, seria o primeiro contato dele com o time principal, tem que ter paciência. Ele tem características ofensivas e não poderíamos sofrer gols hoje, era importante um resultado positivo. A gente optou pelo Flávio, depois fizemos uma inversão com o Edson. Como não temos especialistas, temos algumas dificuldades”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras