é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Enderson valoriza vaga, mas admite ter ‘muita coisa para melhorar’

Notícia
Entrevista
Publicada em 16 de julho de 2018 às 23:22 por Victor de Freitas

2018-07-16-23-15_capaendersonmoreira11
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Vasco, mas apesar do revés garantiu seu lugar nas quartas de finais da Copa do Brasil. Após o duelo, o técnico Enderson Moreira concedeu a tradicional entrevista coletiva e avaliou o desempenho de seus jogadores em campo.

Em sua análise sobre a partida disputada em São Januário, Enderson Moreira valorizou a classificação tricolor para a próxima fase da Copa do Brasil, apesar da derrota sofrida. O treinador citou o desempenho defensivo como fator positivo no jogo.

“Claro que a gente não fica feliz com o resultado. A gente quer sempre mais, a gente deseja isso. Quero passar isso para o nosso torcedor. A gente sabe que precisa continuar trabalhando. Daqui a pouco as coisas começam a acontecer de maneira natural. Na Copa do Nordeste, sofremos isso, um adversário que valorizou cada segundo. Hoje foi um adversário que se preparou 30 dias para essa partida. Nossa equipe teve um aspecto bom defensivo. Foram dois gols de bola parada. A gente tem um desejo claro de ter atuações melhores e fazer com que nosso torcedor tenha cada vez mais orgulho. Mas o mais importante hoje era a classificação”, avaliou o técnico.

A partida desta segunda foi a quinta de Enderson Moreira no comando do Bahia. O retrospecto inicial é negativo, com duas derrotas, dois empates e apenas um triunfo – com um gol marcado e três sofridos. Ele também comentou sobre seu início de trajetória como comandante tricolor.

“Muita coisa para melhorar. Tenho falado constantemente com os atletas. A gente está vivendo um momento de transição. Tenho que aceitar aquilo que já estava de alguma forma. A gente precisa encontrar um caminho para que eles possam render o máximo. Não há nenhum tipo de tranquilidade. Está todo mundo buscando mais. São jogos sempre decisivos, importantes”, disse.

Enderson Moreira também admitiu ter visto mais uma apresentação abaixo da média feita por Zé Rafael.

“Ele está, de alguma forma, vivendo um momento ruim. Isso é uma coisa que a gente tem que entender, faz parte do futebol. As coisas não estão acontecendo do jeito que estavam acontecendo. Ele sabe disso, ele reconhece isso. É um menino que sabe muito bem do potencial que tem, de sua capacidade. Precisamos agora passar um pouco de confiança para ele, para que ele possa voltar a ser o Zé Rafael que é. É o momento, é a fase. Com uma boa atuação, as coisas voltam a acontecer um pouco melhor”, disse.

O Bahia vai voltar a campo na quinta-feira (19), contra a Chapecoense, pela 13ª rodada do Brasileirão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras