é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 27 de junho de 2018 às 00h27

Enderson valoriza vaga na final, mas afirma: 'Quero sempre mais'

"A equipe foi aquém no primeiro tempo. No segundo, tentamos. Mas o mais importante é estar na final", diz o treinador

Victor de Freitas

2018-06-25-18-45_capaendersonmoreira6
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia garantiu sua vaga na final da Copa do Nordeste pelo segundo ano consecutivo. Estreante na competição nordestina, Enderson Moreira garante valorizar a vaga na decisão do torneio.

Satisfeito com a conquista da vaga na final do Nordestão, Enderson falou em entrevista coletiva sobre o desempenho tricolor. Ele afirma que sempre deseja um desempenho melhor a cada jogo, mas não desmerece a conquista da vaga na decisão - apesar de a atuação ter sido inferior ao jogo de ida.

"Falar que está bom, nunca vai estar bom para treinador nenhum. Mas quero sempre mais. Mas não vou desmerecer estar numa final. (...) A equipe foi aquém no primeiro tempo. No segundo, tentamos. Mas o mais importante é estar na final. E o Bahia tem essa possibilidade de poder conquistar mais um título", comentou o técnico, em entrevista coletiva.

"O futebol não é como as pessoas pensam, que qualquer equipe vai conseguir o resultado. São jogos difíceis. Temos que saber jogar o jogo, estou chegando agora. A equipe tem já uma forma interessante", acrescentou.

Enderson também falou que já esperava por dificuldades nesta partida de volta.

"Assim que terminou jogo contra o Ceará (em Fortaleza), falei que a partida aqui seria extremamente difícil. A equipe do Ceará tem conseguido fazer bons jogos fora de casa", afirmou o treinador.

Sobre a vaga conquistada na decisão do Nordestão, Enderson afirma felicidade por estar em sua primeira decisão e diz que espera por dois confrontos difíceis nas finais, independentemente do adversário.

"(A Copa do Nordeste) Competição com grandes equipes, qualificadas. É a competição que mais foi valorizada nesses últimos anos. Fico feliz de poder disputar essa final. Espero que a gente possa entregar mais essa conquista", disse o comandante do Esquadrão.

"Dois adversários dificilíssimos. Futebol é assim. Uma equipe que tem menor condição pode vencer a mais qualificada. Não existe preferência alguma. São duas equipes que foram merecedoras", finalizou.

ABC e Sampaio Corrêa vão decidir a segunda vaga na final da Copa do Nordeste com o jogo de volta nesta quinta-feira (28). Na ida, o time maranhense venceu por 1 a 0 em casa.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.