é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 03 de agosto de 2017 às 19h19

Equilíbrio marca histórico de jogos entre Bahia x São Paulo

Equipes já se enfrentaram 32 vezes pelo Brasileirão

Victor de Freitas

2017-08-03-19-02_bahiaxsaopaulo2014
Em 2014, São Paulo venceu o Bahia duas vezes (Fonte: Gazeta Press)

Dois dos maiores tricolores do país - e campeões nacionais - Bahia e São Paulo vão se enfrentar neste domingo (06), na Fonte Nova, em jogo que fechará o primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Adversários há 49 anos, os tricolores já mediram forças em 32 jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, entre 1968 até a data do último confronto entre as equipes, pela Série A, em 2014.

Confira o retrospecto de jogos pelo Brasileiro:

12 triunfos do Bahia
12 triunfos do São Paulo
8 empates

38 gols para o Bahia
40 gols para o São Paulo

O equilíbrio, no entanto, não é visto em jogos disputados em Salvador. Com mando do Esquadrão, foram 18 jogos disputados, com 9 triunfos para o Bahia, contra apenas 4 do São Paulo, além de 5 empates.

Jogo Histórico

Em 2011, aconteceu um dos maiores jogos disputados entre os times e que não sai da memória dos torcedores - ao menos da torcida do Esquadrão.

No dia 5 de novembro daquele ano, o Bahia recebeu a visita do São Paulo, em Pituaçu, e conquistou uma virada incrível. Após estar perdendo por 3 a 1, virou o placar para 4x3. Souza, Lulinha, Fahel e Luiz Eduardo (contra) marcaram para o Esquadrão de Aço.

Últimos confrontos

Apesar do equilíbrio no retrospecto, foi o time paulista quem venceu os últimos três jogos disputados entre os times pelo Brasileirão. O último jogo aconteceu em 2014 e terminou em triunfo do adversário por 2 a 1. Fahel marcou o gol do Bahia naquele jogo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.