é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 08 de setembro de 2018 às 09h34

Equilíbrio marca histrico de jogos entre Bahia x São Paulo

Esquadrão tem vantagem por um triunfo a mais

Victor de Freitas

2018-09-08-09-21_capasaopauloxbahia2017
Em 2017, tricolores empataram em 1 a 1 no Morumbi (Fonte: Manoel Messias / ecbahia.com)

Neste sábado, Bahia e São Paulo vão medir forças em um confronto entre dois dos times tricolores que já conquistaram títulos nacionais, em um jogo que movimentará a 24ª rodada do Brasileirão.

Adversários há mais de 50 anos, os tricolores já mediram forças em 35 jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, entre 1968 até a data do último confronto entre as equipes, no dia 13 de maio deste ano.

O histórico de jogos entre Bahia e São Paulo, pela primeira divisão nacional, apresenta equilíbrio, mas quem possui a vantagem é o Esquadrão de Aço - que recentemente desempatou o retrospecto ao levar a melhor sobre o time tricolor nos últimos jogos. O Tricolor baiano venceu um jogo e empatou dois entre 2017 e 2018.

Confira o retrospecto de jogos pelo Brasileiro:

13 triunfos do Bahia
12 triunfos do São Paulo
10 empates

43 gols para o Bahia
43 gols para o São Paulo

Jogo Histórico:

Em 2011, aconteceu um dos maiores jogos disputados entre os times e que não sai da memória dos torcedores - ao menos da torcida do Esquadrão.

No dia 5 de novembro daquele ano, o Bahia recebeu a visita do São Paulo, em Pituaçu, e conquistou uma virada incrível. Após estar perdendo por 3 a 1, virou o placar para 4x3. Souza, Lulinha, Fahel e Luiz Eduardo (contra) marcaram para o Esquadrão de Aço.

Larga vantagem do Esquadrão em Salvador:

O equilíbrio, no entanto, não é visto em jogos disputados em Salvador. Com mando do Esquadrão, foram 20 jogos disputados, com 10 triunfos para o Bahia, contra apenas 4 do São Paulo, além de 6 empates.

São Paulo domina no retrospecto no Morumbi:

Se o Bahia leva ampla vantagem quando recebe o São Paulo em Salvador, o mesmo não pode ser dito sobre partidas disputadas no Morumbi, onde o time paulista é quem domina o retrospecto.

No Morumbi, as duas equipes se enfrentaram em 16 oportunidades. O São Paulo venceu nove vezes, o Bahia três e ainda houve quatro empates.

Último jogo no Morumbi:

Na última vez que São Paulo e Bahia se enfrentaram no Morumbi, o resultado foi um empate por 1 a 1, na última rodada do Brasileirão de 2017. O ex-tricolor Éder foi quem marcou o gol do Esquadrão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras