é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 06 de setembro de 2017 às 16h45

Esquadrão contrata auxiliar técnico para Preto Casagrande

Maurício Copertino tem 12 anos de experiência e já trabalhou no Bahia e na Seleção Brasileira

Victor de Freitas

2017-09-06-16-39_capamauriciocopertinoselecao
Fonte: Divulgação

Após anunciar a efetivação de Preto Casagrande, o Bahia acertou a chegada de um novo componente para a comissão técnica fixa do time principal. Trata-se de Maurício Copertino, novo auxiliar técnico do clube.

Ex-jogador, Maurício Copertino desembarca no Fazendão com experiência de 12 anos como técnico e auxiliar técnico. Seus últimos trabalhos foram na China, onde foi auxiliar de Luxemburgo, em 2016, e treinador principal do Yiteng FC, neste ano.

Atualmente com 47 anos, Copertino é formado em diversos cursos de qualificação para treinadores do Brasil, tendo recentemente conseguido a licença de Treinador PRO - CBF/FIFA, que é o principal curso para técnicos no país.

Além de passagem recente pela China, o profissional já atuou como auxiliar em diversos clubes do Brasil, como Internacional, Atlético-MG, Náutico, Avaí. Ao lado de Gallo, também foi assistente técnico da Seleção Olímpica e Sub-20.

Esta será a segunda passagem de Maurício Copertino pelo Bahia, tendo trabalhado no clube durante a temporada de 2009, também junto com Gallo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras