é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 26 de dezembro de 2017 às 12h47

Esquadrão deve anunciar Guto Ferreira como técnico para 2018

Bahia e técnico chegaram em acordo e detalhes separam anúncio

Victor de Freitas

2017-04-26-18-21_Capagutocoletiva10
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O técnico do Bahia para a próxima temporada deve ser um velho conhecido da torcida tricolor. Guto Ferreira, após sete meses longe do clube, deve ser anunciado como treinador da equipe para iniciar 2018.

A indefinição sobre o treinador do Esquadrão para 2018 existe desde a eleição de Guilherme Bellintani. Desde então, o novo presidente do Bahia afirma que está analisando nomes antes de decidir. A opção da nova diretoria é para evitar um erro no começo do ano.

Com acordo encaminhado, o Bahia esbarra apenas em detalhes para anunciar Guto Ferreira.

Em sua primeira passagem pelo Bahia, Guto Ferreira dirigiu o time em 57 partidas e deixou o clube com um saldo positivo. Foram 31 triunfos conquistados, 15 empates e 11 derrotas sofridas. Um aproveitamento de 63% dos pontos disputados.

Outros nomes também foram consultados

Segundo o Correio*, outros nomes também foram sondados por Guilherme Bellintani e sua diretoria. Entre eles, o técnico uruguaio Diego Aguirre, conhecido por já ter trabalhado no Internacional e Atlético-MG. Seu último clube foi o San Lorenzo, eliminado nas quartas de finais da Libertadores.

Entretanto, o Bahia ouviu do técnico que não deseja trabalhar no primeiro semestre. O sonho do uruguaio é de assumir a seleção de seu país após a Copa do Mundo da Rússia.

Nelsinho Baptista também foi mais um treinador que estava fora do país a ser buscado pela direção tricolor. Porém, acertou sua volta ao Sport Recife.

Descartado por Bellintani, Marcelo Oliveira também foi procurado, mas disse ter projeto de dirigir um time fora do país.

Já Marcelo Chamusca, também analisado pelo clube, renovou com o Ceará após o acesso à Série A.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.