é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 07 de agosto de 2017 às 19h47

Estudo aponta chances do Bahia para o segundo turno; confira

Saiba o que o Tricolor precisa fazer para alcançar seus objetivos na Série A

Victor de Freitas

2017-08-07-19-40_capabahiagol14
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia conquistou 23 pontos nas 19 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e vai iniciar o returno da competição ocupando o 13º posto da classificação.

Tal como tem sido falado no clube desde a pré-temporada, o objetivo inicial do Bahia na Série A é de alcançar a pontuação necessária para fugir do Z-4 e, se possível, sonhar com algo mais dentro da competição, o que seria a classificação para a Sul-americana.

Para não correr risco de rebaixamento, o Tricolor precisará repetir a pontuação conquistada no primeiro turno. Isto porque nenhum clube jamais foi rebaixado com 46 pontos. Entretanto, até com 45 pontos é possível garantir sua permanência na elite sem se preocupar com os adversários

O segundo objetivo do clube é de conseguir uma vaga na Sul-americana. Ou seja, terminar entre a sétima e 12ª posições. Para isso, precisaria de pelo menos mais 26 a 30 pontos.

Apesar da dificultade de conquistar uma vaga na taça Libertadores, a tarefa pode ser "facilitada" com uma expansão do G-6, em decorrência da conquista dos títulos da Copa do Brasil e da Sul-americana por equipes que estejam frequentando o grupo dos seis melhores, que, desta forma, viraria G-8. O Bahia vai precisar de pelo menos mais 35 pontos para isso.

ESTUDO APONTA CHANCES DO BAHIA PARA O SEGUNDO TURNO

De acordo com um estudo de probabilidades feito pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia fará um segundo turno para disputar posições intermediárias.

Segundo aponta o estudo, o Tricolor abre o returno com 19,4% de chances de rebaixamento.

Já para a Sul-americana, as chances de o Bahia conseguir uma vaga são de 23,3%.

A Libertadores é um objetivo improvável, mas não impossível. Para o levantamento, o Tricolor tem modestos 9% de chances de surpreender.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras