é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ex-auxiliar, Luiz Andrade assume preparação física do Bahia

Notícia
Mercado
Publicada em 5 de setembro de 2017 às 13:50 por Victor de Freitas

2017-09-05-13-42_capaluizandradepreparador
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Após anunciar Preto Casagrande como treinador efetivo, o Bahia segue trabalhando para definir a comissão técnica do restante da temporada. Nesta terça-feira (05), o clube apresentou Luiz Andrade como preparador físico efetivo. Antes, ele era auxiliar da preparação física.

Apresentado nesta sexta-feira como preparador físico efetivo do time profissional, Luiz Andrade concedeu entrevista coletiva e comemorou o fato de ter sido promovido.

“É uma promoção que é fruto de um trabalho. Todas as áreas aqui trabalham em conjunto. Se a gente está tendo essa oportunidade de assumir agora, é porque a diretoria enxergou isso e sabe que podemos chegar nessa posição. (…) A gente fala que não vê outra maneira de conquistar nossos objetivos se não for pelo trabalho. Estamos tendo um bom tempo para trabalhar agora. Poucas vezes vi uma comissão técnica que se importa tanto com treinamento. Pegamos tanto uma carga de trabalho intensa, quanto na recuperação, que também é trabalho”, comentou o profissional.

Com 35 anos, Andrade trabalhou em clubes como Corinthians e Portuguesa, antes de chegar ao Bahia, onde é integrante da comissão técnica fixa desde 2015. Agora, com um cargo mais importante, o preparador falou sobre seu estilo de trabalho.

“O futebol é feito de parte técnica, tática, física e psicológica. A gente busca trabalhar a parte física dentro de um modelo de jogo. Os trabalhos de força são realizados no campo para haver uma transferência de gestos técnicos e táticos. Isso é uma tendência do futebol moderno. No Bahia, a gente dá muita importância para o treino”

Hernane, Edigar Junio e Allione relacionados contra o Atlético-GO

“Eles estão bem, recuperados, fizeram um tratamento muito bom. Aceitaram e regiram bem aos trabalhos. Para eles agora é o trabalho é igual aos demais, para que possam estar à disposição na segunda-feira”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras