é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

FBF explica como decidirá placar e casos de violência no Ba-Vi

Notícia
Baiano
Publicada em 19 de fevereiro de 2018 às 12:14 por Victor de Freitas

2018-02-19-11-54_capabaviconfusao
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O primeiro Ba-Vi de 2018 se tornou historico, mas por motivos negativos. Após confusão generalizada e cinco expulsões de jogadores do rival, a partida foi finalizada por número insuficiente de atletas do time rubro-negro em campo.

Após o final do jogo, surgiu a dúvida quanto ao resultado oficial da partida, encerrada com 1 a 1 no placar. Nesta segunda-feira (19), o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, se pronunciou sobre como serão resolvidos os casos do Ba-Vi.

De acordo com Ednaldo, os casos de violência e as expulsões serão encaminhados ao Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA).

“O que vai para o tribunal é a parte de infração, a parte disciplinar dos atletas, as possíveis punições aos clubes. A parte de resultado, que é o regulamento, é com a diretoria da Federação. A súmula vai nos balizar”, disse, em entrevista ao CORREIO.

Enquanto o resultado será decidido pela própria entidade.

“Temos que nos remeter com base no relato do árbitro. Temos que ter um documento que nos paute. Normalmente essa súmula é entregue no dia seguinte, mas, como foi um jogo com mutias ocorrências, o árbitro está demorando um pouco mais. Acredito que lá para as 15h, 16h, devemos ter esse documento em mãos”, acrescentou.

Segundo regulamento de competições da CBF, caso um time tenha menos de sete atletas em campo, a partida deve ser encerrada com placar de 3 a 0 dado à equipe com mais jogadores no gramado, neste caso o Bahia.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras