é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 20 de novembro de 2018 às 18h06

Gilberto cita metas do Bahia na Série A e despista sobre futuro

Atacante diz ainda não ter iniciado conversas para uma renovação de contrato

Victor de Freitas

2018-11-20-17-59_capagilberto37
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Restando apenas três jogos, o Bahia tem como principal meta garantir sua vaga na Copa Sul-americana de 2019, o que pode acontecer já nesta rodada, mas também tentar alcançar sua maior pontuação na era dos pontos corridos.

Após ter feito sua melhor pontuação em 2017, com 50 pontos, o Esquadrão tem atualmente 44 e vai em busca de ultrapassar a marca do ano passado para terminar 2018 de maneira positiva.

Pronto para voltar ao time titular, o centroavante Gilberto destaca a importância de conquistar triunfos nos últimos jogos da temporada.

“Se for a opção que o Enderson, nosso professor, claro (quer começar a partida). Importante ajudar nessa reta final, temos nossas metas que ainda faltam ser conquistadas. Tenho minha meta particular também. Gostaria sim de ajudar ainda mais. (...) Ajudar o Bahia a chegar aos pontos e fazer a melhor campanha na era dos pontos corridos. Se puder continuar fazendo gols”, falou o jogador.

Um dos atletas que possuem vínculos apenas até o mês de dezembro, Gilberto admite ainda não ter iniciado nenhuma conversa com a diretoria sobre uma possível renovação de contrato para o próximo ano.

Não tenho essa resposta ainda. Não posso dizer que não gosto do Bahia. É bom estar aqui, até conversar com vocês é legal. Realmente não tenho nada de conversa com meu empresário sobre o assunto, apenas o que falo com o Diego Cerri todos os dias, que me recebeu muito bem. Tem esse carinho e espero que da melhor forma possível seja resolvido”, disse o camisa 9.

Para o atacante, a temporada de 2018 pode ser definida como "excelente".

“O ano não acaba em baixa, o ano foi excelente. Um ano em que o Bahia brigou e quase passou para uma semifinal de Copa do Brasil contra o Palmeiras, lá em São Paulo. Fizemos grandes jogos pela Sul-Americana também. Claro que na reta final se não alcança o que quer, as pessoas podem rotular. Mas o nosso elenco é maduro, tem uma rodagem. Isso só motiva a conseguir os pontos que restam e ter essa pontuação que o Bahia nunca teve no Brasileiro”, afirmou.

O Bahia faz seu antepenúltimo jogo de 2018 às 20h (de Brasília), desta quinta-feira (22), na Fonte Nova, contra o Fluminense.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.