é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gilberto marca mais um gol e Bahia vence o América na Fonte Nova

Notícia
Brasileiro
Publicada em 11 de agosto de 2018 às 20:53 por Victor de Freitas

2018-08-11-20-47_capabahiaxamerica
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite deste sábado (11), o Bahia recebeu a visita do Bahia e venceu por 1 a 0. A partida foi váida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo conquistado, o Esquadrão de Aço sobe para a 11ª colocação – mesmo que de maneira provisória – agora com 21 pontos conquistados em 17 jogos disputados.

O JOGO

Jogando na Arena Fonte Nova, o Esquadrão entrou em campo com a melhor formação disponível para este jogo. Em busca do triunfo, o Tricolor assumiu uma postura dominante desde o começo da partida. Aos 10 minutos, Vinícius fez o goleiro americano trabalhar após uma cobrança de falta no meio do gol.

Já a primeira oportunidade clara de gol aconteceu aos 21 minutos. Após cruzamento que partiu da esquerda, a bola foi desviada no meio da área e Edigar Junio concluiu na saída do goleiro, mas por cima do travessão. Já aos 26, o atacante Gilberto recebeu bola que veio do lado direito do ataque e chutou forte. Porém, também ganhou altura demais.

Apesar possuir maior posse de bola durante a partida, o Tricolor demonstrava dificuldades armar jogadas de ataque, esbarrando na linha de cinco defensores imposta pelo técnico adversário.

SEGUNDO TEMPO COM GOL NO INÍCIO

Já no segundo tempo, o domínio tricolor foi mantido e o gol foi marcado aos nove minutos. Sem conseguir invadir a defesa mineira pelo chão, o Esquadrão balançou as redes a partir de um lance de bola aérea finalizado por Gilberto após rebote do goleiro adversário em cobrança de escanteio.

Com um gol de vantagem, o Bahia passou a ter mais espaço para atuar, tendo em vista que o América passava a tentar atacar com maior frequência. Aos 11 minutos, Zé Rafael fez uma linda jogada pelo lado direito da grande área, aplicando um ‘drible da vaca’ e finalizando para defesa do goleiro João Ricardo.

Na sequência da partida, o Tricolor de Aço apostou na manutenção da posse de bola, para administrar o resultado e garantir os três pontos que lhe colocarão em uma posição mais alta após o fim da rodada.

Nos acréscimos, Vinícius recebeu lançamento em pronfudidade e saiu frente à frente com o goleiro adversário. Na finalização, ele tentou chutar no canto direito, mas não conseguiu livrar do arqueiro João Ricardo, que fez grande defesa.

O próximo desafio do Bahia no Campeonato Brasileiro acontecerá no próximo domingo (19), contra o Cruzeiro, no Mineirão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras