é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 16 de novembro de 2018 às 16h02

Gilberto volta a ser relacionado e Zé Rafael é poupado

Camisa 9 deve ficar no banco de reservas

Victor de Freitas

2018-11-16-15-18_caparelacionados132
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O camisa 9 está de volta. Goleador do Bahia no Campeonato Brasileiro, Gilberto voltou a ser relacionado após ter sido ausência nos últimos seis jogos da temporada, incluindo jogos decisivos pela Sul-americana e Brasileirão.

Recuperado de entorse no joelho, o atacante está treinando com bola desde a semana passada e embarcou junto com o elenco para Belo Horizonte, onde o Esquadrão enfrentará o Atlético Mineiro.

Antes do embarque para a capital mineira, o centroavante tricolor falou sobre seu retorno e admitiu ainda não ter condições de atuar por 90 minutos.

“Ainda não tenho condições de jogar os 90 minutos, mas, se o professor optar por mim, vou sempre estar à disposição para poder ajudar. Sempre falei que minha chegada no Bahia era para ajudar. Dentro de campo e com gols, se possível. Se não, dando incentivo no dia a dia os meus colegas de equipe”, falou o jogador.

Gilberto também garante que o elenco está amadurecido e confiante para buscar um resultado positivo fora de casa.

“Amadurecimento foi nítido. Foi logo quando cheguei. Nós tivemos poucos jogos para se entrosar, a gente vem se entrosando a cada dia. É muito importante para a gente dar continuidade a isso. (...) Somar é importante, mas o triunfo é o que a gente busca. A gente respeita o Atlético-MG, mas o principal para a gente hoje é um triunfo e continuar vivo nesse sonho que é a Libertadores”, projetou.

ZÉ RAFAEL FICA FORA DA VIAGEM

Devido ao desgaste da longa temporada, o meia Zé Rafael foi definido como o jogador que precisa ser poupado neste meio de semana, em consenso entre fisiologia e comissão técnica.

O camisa 10 atuou em 65 dos 71 jogos disputados pelo Tricolor em 2018.

Em seu lugar, a provável opção fica pela entrada de Paulinho como ponta esquerda. Flávio e Vinícius são outras opções, que mudariam a forma de jogar do time, deslocando Ramires para uma das pontas.

O Bahia visita o Atlético-MG às 20h (de Salvador), deste sábado, no Independência.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras