é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 15 de maio de 2017 às 14h47

Goleada do Bahia é a maior no Brasileirão desde 1977; relembre

Triunfo na abertura da Série A ficará marcado para a história

Victor de Freitas

2017-05-15-14-21_capabahiagolxcap
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Neste último domingo, o Bahia não apenas venceu na estreia do Brasileirão de 2017, como aplicou uma de suas maiores goleadas em competições nacionais, ao vencer impiedosamente por 6 a 2.

Sob o comando do atual craque e goleador, Régis, o Esquadrão chegou a estar atrás do marcador duas vezes, mas se mostrou valente e motivado para empatar o jogo duas vezes e marcar quatro gols em sete minutos, no final do primeiro tempo.

A goleada tricolor foi a maior desde o ano de 1977, quando o clube derrotou o Vitória do Espírito Santo pelo placar de 7 a 0. Na ocasião, estavam presentes no elenco jogadores consagrados na história do clube tricolor, como o lendário Baiaco.

No dia 2 de novembro de 1977, o Bahia recebeu a visita do Vitória-ES, na Fonte Nova. Marcaram os gols do triunfo tricolor: Sapatão, Baiaco, Jésum, Freitas (duas vezes) e Altimar (duas vezes).

A escalação do Esquadrão naquele jogo foi: Luiz Antônio; Toninho, Sapatão, Zé Augusto e Edmílson; Luciano, Baiaco e Altimar; Jésum, Jorge Campos e Freitas. Técnico: Carlos Froner.

Relembre:

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.