é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 20 de maio de 2018 às 09h19

Goleiro e atacante devem ser desfalques contra o Blooming-BOL

Com dores musculares, Douglas e Edigar Junio devem ser vetados

Victor de Freitas

2018-05-13-09-40_capadouglas11
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Após derrota para o Palmeiras, pela sexta rodada da Série A, o Bahia agora volta suas atenções exclusivamente para a Copa Sul-americana. Na quarta-feira (23), a equipe receberá a visita do Blooming-BOL valendo vaga na segunda fase, e deve ter mais desfalques na equipe titular.

Para enfrentar a equipe boliviana no jogo de volta da primeira fase da Sul-americana, o técnico Guto Ferreira ainda não sabe se poderá contar com dois de seus titulares. O goleiro Douglas e o atacante Edigar Junio sentiram dores musculares neste último sábado (19).

Em entrevista após a partida, o médico tricolor Dr. Rodrigo Daniel falou sobre a situação física dos atletas e admitiu que a dupla deve ser vetada para a partida de quarta-feira. Exames médicos na segunda-feira (21) serão determinantes para a decisão de tirá-los dos dois próximos jogos.

"Edigar sentiu a parte anterior da coxa direita no aquecimento. Foi retirado do jogo, estava com muita dor, mesmo medicado. Segunda-feira faremos exames para ver a gravidade. Douglas sentiu o adutor esquerdo, está melhor, mas não temos como saber o prognóstico da lesão. Também faremos exames na segunda-feira. Só pelos sintamos descritos, seria imprudente colocá-los no jogo de quarta. Provavelmente serão vetados. Vamos conversar na segunda-feira", explicou o médico, em entrevista à rádio Metrópole FM.

"(...) Para o jogo do Vasco eles são dúvida, mas também é complicado. Não posso confirmar agora. Mas provavelmente estarão fora. Serão somente sete dias de recuperação. Mesmo se for lesão grau um, é perigoso colocar em campo", concluiu.

Para a vaga de Douglas, o goleiro Anderson é quem assumirá o lugar de titular, caso seja necessário. Já no ataque, Guto tem Júnior Brumado e Kayke como opções para a posição de centroavante.

Se é provável que perca estes dois titulares para a partida de quarta, Guto pode ter uma notícia positiva no início desta semana. O meia-atacante Marco Antônio iniciou a transição física na última quinta-feira e pode reaparecer como opção para enfrentar o time boliviano. Rodrigo Becão também.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras