é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 11 de abril de 2018 às 16h46

Gringos do Bahia, Allione e Mena destacam importância da Sul-americana

Meia e lateral devem ganhar oportunidade de atuar na competição continental

Victor de Freitas

2018-02-10-15-51_capamena4
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

A quarta-feira do Bahia será marcada pela estreia do time na Copa Sul-americana, competição que o Esquadrão volta a disputar depois de duas temporadas sem competições oficiais fora do país.

Devido a sequência de jogos na reta final do Baiano e a proximidade da estreia na Série A, o planejamento do Bahia foi de poupar seis jogadores considerados como titulares. Em contrapartida, dar tempo de jogo a atletas que já foram titulares e que disputam posições. São os casos dos únicos gringos do elenco: Allione e Mena.

Com chance para atuarem na competição internacional, os dois jogadores - em entrevistas na Bolívia - destacam a importância de disputar a Sul-americana e destacam o título do Baiano como fator que aumenta a confiança de todo o grupo.

Allione:

"Pra a gente será um jogo muito importante. Vamos precisar fazer um grande jogo para levar um bom resultado e tomara que a gente volte ao Brasil com o triunfo", disse o meia.

"Com certeza (a conquista do Baiano eleva a confiança). A gente vinha fazendo uma sequência de jogos bons, conseguindo resultados. Agora, com o título baiano, dá uma moral extra. Vamos tentar aproveitar neste jogo, mas sabendo que eles também têm um bom time, que também vêm em uma sequência boa de triunfos", acrescentou o argentino.

Eugenio Mena:

"A gente sabe que é um jogo muito importante, nosso primeiro jogo na Copa. Vamos fazer nosso melhor para conseguir os três pontos, levar a vantagem para dentro de casa e fazer um jogo mais tranquilo lá. (...) Ganhar o Baiano trouxe muita confiança ao grupo. Temos que fazer valer isso para conseguir um grande triunfo", comentou o lateral-esquerdo.

"(Sobre a disputa na lateral) Léo vem fazendo um excelente trabalho, demonstrando no dia-a-dia o jogo dele. Mas terei chances sempre para mostrar que posso fazer parte do time titular. Nesta quarta vai ser um grande teste para mim e quem sabe pegar essa vaga de titular", completou.

segundo o técnico Guto Ferreira, poupar jogadores nesta partida de ida da Sul-americana já era uma ação definida desde o planejamento na pré-temporada

"Nós damos sim a importância, mas com o calendário brasileiro temos que administrar o elenco da melhor forma possível. Nós estamos administrando e conseguindo resultados importantes. Desde o planejamento inicial do Bahia, foi planejado esta situação", explicou.

O Esquadrão vai entrar em campo às 21h45 desta quarta, contra o Blooming, em Santa Cruz de la Sierra.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras