é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 09 de maio de 2017 às 15h28

Guto afirma que prioridade sempre foi vencer o Nordestão

"Nosso objetivo é vencer a Copa do Nordeste", garante o treinador

Victor de Freitas

2017-05-09-15-22_capabavitimes1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia empatou os dois jogos das finais do Baiano e viu o rival ser campeão. Mas o time tricolor tem uma nova chance para ser campeão, na Copa do Nordeste, competição que a direção priorizou para o primeiro semestre de 2017.

Em análise sobre os Ba-Vis disputados nas últimas semanas, o treinador se mostrou satisfeito por ter eliminado o rival na Copa do Nordeste e admitiu que o clube "abriu mão" de realizar uma campanha focada no Baianão, neste primeiro semestre.

"No contexto das duas competições saímos vencedores em uma e na outra não perdemos e nem vencemos. A gente abriu mão do Campeonato Baiano para fazermos o que estamos fazendo na Copa do Nordeste, que a direção priorizou mais. Nosso objetivo é vencer a Copa do Nordeste", disse Guto, em entrevista ao Programa do Esquadrão.

PRESIDENTE JÁ HAVIA AFIRMADO QUE NORDESTÃO SERIA A PRIORIDADE

Em janeiro, o presidente Marcelo Sant'Ana afirmou que o clube tinha como objetivo principal para o primeiro semestre conquistar a Copa do Nordeste.

"O Bahia tem como prioridade tentar o título da Copa do Nordeste. Nos anos anteriores, chegamos em uma final. No ano passado, estávamos invictos até a derrota para o Santa Cruz na semifinal no jogo de volta. Então é um título que tem uma repercussão interessante. A gente que é nordestino sabe como isso motiva a região, e muito. E o Campeonato Baiano existe uma responsabilidade também. A gente deve alternar as equipes entre estas duas competições, mas a prioridade maior é a Copa do Nordeste. Financeiramente, ela é uma competição interessante, o nível técnico é superior", disse o presidente, quatro meses atrás.

As finais do Nordestão, entre Bahia e Sport, serão disputadas nos próximos dias 17 e 24.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.