é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 27 de dezembro de 2017 às 11h00

Guto cita importância de manutenção de base do time de 2017

"Não parte do zero", projeta técnico para 2018

Victor de Freitas

2017-04-02-21-17_Capaguto46
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

De volta ao comando técnico do Bahia para 2018, Guto Ferreira vai reencontrar diversos atletas com quem trabalhou no clube durante sua primeira passagem, entre 2016 e 2017.

Para o treinador tricolor, a manutenção da base do time de 2017 é de fundamental importância para iniciar 2018 um passo a frente no planejamento tático.

"Eu acho que o Bahia começou 2017 com uma certa base e conseguiu agregar valores importantes nesta espinha dorsal e obteve resultados muito por conta disto. Acelerou o processo. E mais do que nunca a sequência de uma base vai fazer com que o Bahia possa partir novamente de um ponto importante. Teve saídas importantes, mas teve a permanência de mais de 60% do time titular, talvez. Ficaram os dois zagueiros, a tendência é de renovar com o Edson. Contando com Edigar, Régis e Zé Rafael já dá seis titulares do meu time. Então, não parte do zero. Já parte de uma espinha dorsal importante na qual vai agregar valores para da maneira mais rápida possível começar a ter resultados", comentou Guto, ao Programa do Esquadrão.

Em seu retorno ao Esquadrão, Guto Ferreira terá cinco competições para disputar em 2018, incluindo a Copa Sul-americana - competição na qual o técnico já se destacou com a Chapecoense.

"(A Sul-americana é) Uma competição que traz uma repercussão bastante importante, coloca as equipes num patamar acima e isto é de suma importante. A marca está na vitrine mundial e, mais do que nunca, é importante o Bahia sonhar. Com os pés no chão, mas sonhar para em algum momento realizar. Eu chego ao Bahia com muito gás, com muita vontade, muita disposição em fazer o melhor. E pensando grande. Pensando em conquistar alguma coisa ainda melhor do que foi em 2017. Espero junto com o torcedor fazer novamente esta parceria para que a gente possa terminar 2018 com uma alegria ainda maior", disse.

Em 2015, Guto Ferreira chegou até a fase de quartas de finais da Copa Sul-americana, com a Chapecoense. Na competição de 2018, o Tricolor vai estrear na primeira fase em abril, contra o Blooming-BOL.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.