é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 30 de dezembro de 2016 às 20h34

Guto explica estratégias para disputar Nordestão e Baiano

Técnico garante foco nas duas competições

Victor de Freitas

2016-08-21-09-20_CapaGutojogo
Fonte: Divulgação/ECBahia

Após mais de um mês de férias, o Bahia voltará ao batente na segunda-feira, dia 2 de janeiro, com foco na preparação do time para as disputas do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, no primeiro semestre. E o técnico Guto Ferreira explicou as estratégias da comissão técnica para disputar os dois torneios visando vencer ambos.

"O Bahia vai, até pela situação de ser clube de massa, em busca sempre de conquistas. Vamos priorizar a competição que estivermos disputando. Agora, existem estratégias para cada momento da competição. Dentro dessa estratégia, Teremos momentos em que a ênfase maior será em uma competição. Tudo depende do momento vivido em cada competição para que se dê um pouco mais de importância a uma ou outra competição, ou ter igual nas duas", comentou o treinador, em entrevista à Rede Bahia.

Guto Ferreira também destacou a importância de jogar duas competições antes da disputa do principal torneio do ano, a Série A Campeonato Brasileiro. Na visão do técnico, as competições serão fundamentais para o elenco evoluir na temporada e chegar em alto nível no Brasileirão.

"Essa situação de jogar durante quatro ou cinco meses uma competição com nível técnico inferior faz com que tenha tempo gradativo para ir subindo do, teoricamente, mais fácil para o mais difícil. Não que uma competição seja fácil, mas de um nível técnico mais baixo para o mais alto. Isso permite que se vá avaliando o dia a dia da equipe, se há uma evolução, se vai chegar com qualidade, qualificada para a grande competição do ano", disse Guto.

Após disputar a Florida Cup, na primeira quinzena de janeiro, o Bahia irá estrear de maneira oficial na temporada de 2017 no dia 26 de janeiro, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. No Baiano, a estreia será no dia 29, diante do Jacobina.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.