é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 04 de janeiro de 2017 às 11h54

Guto Ferreira analisa adversários do Bahia na Florida Cup

Treinador admite temer goleada por falta de ritmo, mas diz que o mais importante é a experiência internacional e exposição da marca

Victor de Freitas

2017-01-04-11-52_CapaGuto25
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Nesta última terça-feira (03), o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva, no Fazendão, e comentou sobre suas expectativas para a pré-temporada do Bahia e para os compromissos na Florida Cup.

Questionado sobre se há receio no clube por conta da goleada sofrida para o Orlando, em 2016, Guto Ferreira admitiu temer goleada e afirmou que o risco de goleada na Florida Cup existe por conta da falta de ritmo de jogo de seus jogadores, que enfrentarão equipes em meio de temporada.

“Temo sim (uma goleada). A gente não tem que ficar escondendo. O que nos cabe é tentar fazer com que isso não aconteça, mas, se acontecer, é o que menos importa. O que mais importa é a experiência. Passar a fazer parte de um grupo tem seu preço. E o preço para o Bahia de conviver com essas marcas é esse risco”, comentou o técnico.

“Vamos entrar em campo tendo treinado apenas cinco dias. O Wolfsburg está em meio de temporada e o Estudiantes teve uma parada menor que a nossa. Enfim, não vamos encarar esses compromissos como jogos, mas como coletivos oficiais de um processo de treinamento. O que mais importa é a resposta moral e mental que o grupo vai dar”, disse.

JOGOS DO BAHIA NA FLORIDA CUP

O Esquadrão de Aço fará dois jogos e jogará contra duas forças de continentes diferentes. O primeiro adversário será o Wolfsburg, atual 15º colocado, mas campeão alemão em 2009.

O segundo e último desafio será contra o Estudiantes, da Argentina, campeão da Libertadores em 2009, e que contará com a presença do ex-jogador e atual presidente do clube, Sebastian Verón, em campo.

As partidas do Tricolor acontecerão nos dias 12 e 15 de janeiro, no estádio ESPN Wide World of Sports Complex e no Bright House Networks Stadium. A competição será exibida por ESPN e SporTV.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.