é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 29 de dezembro de 2016 às 19h30

Guto Ferreira espera por novos reforços antes da pré-temporada

Treinador espera novos reforços para aproveitar ao máximo a preparação para a temporada

Victor de Freitas

2016-12-15-18-01_CapaGuto25
Fonte: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Em seus últimos dias de férias, o técnico Guto Ferreira segue acompanhando de perto o trabalho da direção tricolor na busca por reforços. E o treinador espera receber novos jogadores para o seu elenco antes do início da pré-temporada.

"Deus queira que sim. Gostaria que os reforços chegassem até o dia 1º. Para que a gente chegue no dia 2 com todo mundo se apresentando, e que a gente não perca um dia de trabalho. Todos que forem chegando após esse período, com uma viagem de imediato (para os Estados Unidos, no dia 9), são dias que a gente vai perdendo na construção da equipe para o ano. Tem muito trabalho até lá, e estou certo que tudo vai dar certo", comentou Guto Ferreira, em entrevista à Rede Bahia.

Após mais de um mês do final da Série B, o Bahia anunciou apenas a contratação de Armero e as permanências de Eduardo e Edigar Junio para a próxima temporada. Mas o treinador disse compreender as dificuldades que estão sendo encontradas pela direção no mercado ad bola.

"O mercado está bastante difícil. E torço para que tudo isso possa acontecer (contratações possam chegar). Se não acontecer, começaremos o ano logicamente com alguns problemas. A diretoria é consciente e está trabalhando muito para que esse trabalho se concretize em muita coisa que está engatilhada", acrescentou.

Sobre a montagem do elenco, Guto garantiu que conta com jogadores da base no time principal.

"Que a gente possa ter um plantel na faixa dos 22, 23 jogadores para começar o ano dentro de uma condição de equilíbrio nas competições, com aproveitamento dos meninos da base", completou.

A reapresentação do elenco está marcada para segunda-feira, dia 2 de janeiro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.