é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 04 de maio de 2017 às 00h39

Guto Ferreira explica opção por Gustavo no lugar de Régis

Régis deixou o gramado com dores musculares no início do segundo tempo e foi substituído pelo centroavante Gustavo

Victor de Freitas

2017-04-02-21-17_Capaguto46
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia sofreu um gol no segundo tempo e terminou o jogo com um amargo empate em 1 a 1 com o Vitória, pela ida da final do Baianão.

Após uma atuação satisfatória no primeiro tempo, o Bahia sofreu com o domínio do rival na segunda etapa e levou o empate que deixa o time tricolor em desvantagem no confronto decisivo.

Um dos motivos pela queda de rendimento na segunda etapa foi a saída de Régis, por lesão, sendo substituído por Gustavo. A mexida do treinador alterou a forma de jogar e não rendeu o que era esperado por ele. Questionado pela alteração feita, técnico Guto Ferreira explicou a opção por colocar um centroavante em campo e não por um meia.

"Quem (poderia colocar)? Maikon Leite é extremo, Diego Rosa é extremo. E quem joga por dentro? Sabe o que acontece? Você acompanha. Régis é um dos poucos jogadores no plantel que não tem jogador com característica dele. É um jogador de força. Tentamos no Campeonato Baiano e em nenhum momento a equipe fluiu. Tanto é que em determinado momento em que a coisa não andou tentei fazer com três volantes para fortalecer a marcação e deixar que os homens de frente resolvessem. A saída do Régis desequilibrou a equipe", explicou o treinador, que tirou Zé Rafael e colocou Juninho para tentar equilibrar a equipe.

Para o jogo de volta da decisão, Guto não planeja longas sessões de treinos, mas sim descanso.

"É buscar descansar, ver quem vai ter condição de jogo e, em cima disso, procurar montar a melhor equipe", concluiu.

Com o empate, o Esquadrão vai precisar vencer o Vitória no Barradão. Um novo empate por qualquer resultado vai deixar o troféu com o rival. O jogo será disputado às 16h de domingo (07).

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.