é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto quer recuperar confiança do elenco para voltar a vencer

Notícia
Entrevista
Publicada em 27 de junho de 2016 às 15:52 por Victor de Freitas

O novo técnico tricolor foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira. Guto Ferreira falou sobre o acerto com o Bahia e afirmou que buscará recuperar a confiança do elenco para conquistar bons resultados.

Em sua entrevista coletiva de apresentação, que ocorreu nesta tarde, Guto relembrou passagens por outros clubes onde chegou com objetivo de recuperar a confiança da equipe e obteve sucesso.

2016-06-27-17-18_CapagutoapresentacaoBahia
Fonte: Divulgação/ECBahia

“No ano passado, na Chapecoense, tínhamos sido goleados em Recife [3 a 0 para o Sport], estava descendo do avião quando soube que a torcida estava nos esperando na entrada do aeroporto. Houve preocupação dos jogadores e disse para eles que iriamos passar e encarar. A responsabilidade era nossa. Fomos recebidos com apoio total, faixas de incentivo. Tivemos dois jogos na sequência. Empatamos com o Libertad [Sul-Americana] e ganhamos do Palmeiras [Campeonato Brasileiro]. A Chapecoense arrancou, se manteve na Série A, fez uma campanha histórica para o clube, que esse ano galgou o título catarinense e teve um início de Brasileiro muito bom. Pegamos a Portuguesa na lanterna, em 2013, uma equipe que tinha vindo da Série A 2, e o torcedor taxava o grupo de incompetente, vagabundo. Encontrei jogadores que já tinham tido destaque no cenário nacional. Nosso trabalho foi resgatar a confiança do grupo, trabalhar, fazer acreditar que o trabalho venceria. Dentro do campo conseguimos salvar a Portuguesa. Depois, a questão dos tribunais, vocês sabem… Na Ponte Preta, na Série B de 2014, chegamos na 13ª rodada, a ponte em 12º lugar. A cabeça era de salvar do rebaixamento. Com cinco rodadas de antecedência, muito trabalho, grupo confiante, conseguimos o acesso e brigamos pelo título até a última rodada. É o Guto? Não. O sucesso quem faz são os jogadores”, disse.

Sobre o motivo que lhe fez aceitar a proposta tricolor, Guto Ferreira afirmou que a principal razão se dá pelo desafio de treinar um clube da importância do Bahia.

“A parte financeira pesa. Estava em um time de Série A. Mas não foi o fator principal. O fator principal foi o desafio, a oportunidade. Há muito tempo venho buscando oportunidade em grande clube, que tenha “know how” de campeão brasileiro. De repente o Bahia pode ser o ideal. Clube que está buscando se recuperar e é muito grande. Justamente por isso que topamos o desafio. Se quero estar na condição de treinador top, tenho que trabalhar nos grandes. A primeira oportunidade está sendo dada pelo Bahia”, acrescentou.

O trabalho de Guto Ferreira no Bahia terá início nesta nesta terça-feira, contra o Oeste, na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras