é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 28 de setembro de 2018 às 19h18

Histórico de jogos entre Bahia e Flamengo aponta equilíbrio

Esquadrão pode igualar número de triunfos do Flamengo em confrontos pela Série A; Tricolor possui vantagem em casa

Victor de Freitas

2018-09-28-19-08_capaflamengoxbahia2018
Fonte: Gilvan de Souza / Flamengo

Na noite de sábado (29), o Bahia vai entrar em campo em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. O adversário será o Flamengo, contra quem o Tricolor possui equilíbrio no retrospecto dos confrontos.

Histórico geral

Duas das equipes mais tradicionais do país, Bahia e Flamengo são adversários de longa data. O histórico geral do confronto contabiliza 84 jogos - contando com todos os campeonatos. O Tricolor tem 24 triunfos, enquanto o time flamenguista venceu 31 vezes. Houve também 30 empates.

Pelo Brasileirão

Em jogos de Brasileirão, o equilíbrio é ainda maior. Até 2017, a vantagem no confronto era favorável ao Bahia, que vencia o retrospecto por um triunfo a mais. Porém, após sofrer duas derrotas no ano passado e uma neste ano, o Esquadrão passou a estar em desvantagem - mas com números apertados.

Contando apenas jogos da Série A, foram disputados 42 partidas. O Flamengo tem 14 triunfos, enquanto o Bahia venceu 12 vezes. Houve ainda 16 empates.

Vantagem tricolor em Salvador

Em partidas disputadas em seu mando de campo, o Bahia costuma levar a melhor sobre o Fla. As duas equipes jogaram 28 vezes pela Série A do Brasileiro, sendo que em 21 delas o Esquadrão de Aço conseguiu pontuar.

São nove triunfos para o lado tricolor, contra sete dos cariocas - além de 12 empates.

Em 2017, no entanto, o Flamengo venceu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova.

Último triunfo

A última vez que o Esquadrão levou a melhor sobre o Fla aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2014. Naquela edição, o Bahia venceu o time rubro-negro por 2 a 1 na Fonte Nova, com dois gols de Emanuel Biancucchi.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras