é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Imprensa do sudeste critica arbitragem das finais do Baiano

Notícia
Baiano
Publicada em 8 de maio de 2016 às 21:53 por Vladimir Costa

Os rivais podem até dizer que é choro de derrotado, outros dirão que a torcida quer tapar o sol com a peneira mas o fato é que o Bahia foi prejudicado pela arbitragem, tanto na semana passada como na tarde deste domingo.

E não só torcedores do Bahia viram isso. Ao fim da rodada que definiu os campeões dos principais estaduais do país, o canal ESPN fez um apanhado dos jogos. Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola foi enfático: “ O campeonato Baiano é o que tem mais interferência da arbitragem no título.”

Em sua fala, o ex-árbitro da Fifa foi categórico em afirmar que não houve pênalti a favor do rival na semana passada e que hoje Leandro Vuaden deixou de marcar um claro em favor do Tricolor.

Sempre contundente em suas opiniões, Mauro Cezar Pereira foi duro: “Essa final, ela é nojenta! Os erros de arbitragem causam  asco!” Mauro lembrou que o campeonato foi tumultuado por conta do caso Victor Ramos e criticou mais uma vez a arbitragem,  que segundo ele veio do sul nas duas partidas para prejudicar o Bahia.

Veterano no jornalismo esportivo, o corintiano Juca Kfouri usou seu blog para deixar clara sua indignação pelo que foi visto nas duas partidas da final do “Ednaldão”.

Com o título Estão enfiando a mão no Bahia, Juca não fez rodeios:

“Anderson Daronco e Leandro Vuaden foram os árbitros gaúchos que apitaram as duas partidas finais do Campeonato Baiano, entre Bahia e Vitória.

2016-05-08-21-58_vuadendaronco_arbitragem
Fonte: Divulgação

No primeiro jogo, no Barradão, Daronco apitou um pênalti infame para o Vitória, que venceu por 2 a 0.

Hoje, na Fonte Nova, o Bahia vencia por 1 a 0 quando, aos 34 minutos do segundo tempo, o atacante tricolor Henrique foi simplesmente atropelado violentamente por um zagueiro rubro-negro na frente de Vuaden, que fingiu não ver.

Teorias da conspiração são apenas teorias da conspiração.

Mas se você somar os erros que derrubaram o Bahia no ano passado aos que impediram seu tricampeonato estadual só há uma conclusão possível: a postura independente e crítica da direção do clube está incomodando a cartolagem nacional e não é pouco.

Um absurdo, uma vergonha, um escândalo! “

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras