é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 07 de maio de 2017 às 09h59

Jean pode repetir o pai e ser campeão com o Bahia no Barradão

"Jeanzinho" busca repetir feito do pai Jean em 1998

Victor de Freitas

2017-05-07-09-49_Capajean7
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Neste domingo, o Bahia vai ao Barradão para quebrar um tabu e voltar a levantar uma taça de campeão baiano na casa do rival, o que não acontece desde 1998.

No primeiro e único troféu de Campeonato Baiano vencido no Barradão, o Bahia tinha no gol um de seus ídolos da década de 1990, o goleiro Jean. Já em 2017, o filho do ídolo tricolor, "Jeanzinho" pode sagrar-se campeão na casa do rival da mesma forma.

Em 1998, as finais do Baiano tinham o mesmo formato do atual regulamento. O Vitória tinha vantagem de jogar por dois resultados iguais, porém o Tricolor venceu por 2 a 0 na Fonte Nova e assumiu o controle da final. No Barradão, o rival venceu por 1 a 0, mas foi insuficiente para tirar o título do Bahia.

            2017-05-07-09-51_bahia1998
                                                                   Bahia em 1998 (Fonte: Reprodução)

Time campeão em 98: Jean; Serginho, Samuel, Branco e Neném; Bebeto Campos, Clébson, Fabio Baiano e Robson Lúis; Uéslei e Everton Luís.

Provável time para a final de 2017: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Juninho, Edson e Régis (Gustavo); Allione, Zé Rafael e Edigar Junio.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.