é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 08 de abril de 2018 às 18h42

Jogadores vibram com triunfo e título de campeão baiano

"Vencer com a camisa do Bahia e ser campeão é um privilégio", afirma Nino Paraíba

Victor de Freitas

2018-01-10-17-14_capadouglasapresentado
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia conquistou seu 47º título de campeão baiano, neste domingo (08), ao bater o Vitória por 1 a 0, em pleno no estádio Barradão. Após a partida, os jogadores tricolores falaram com a imprensa e destacaram a conquista do Esquadrão de Aço.

O goleiro Douglas foi o principal nome do Bahia na segunda partida das finais do Campeonato Baiano. Elogiado por intervenções importantes durante o clássico no Barradão, o camisa 1 tricolor vibra com a primeira conquista pelo Esquadrão de Aço.

Douglas foi elemento imprescindível na conquista do troféu de campeão baiano de 2018. No primeiro tempo, ele realizou grandes defesas em lances que fatalmente seriam gols do rival, no início do jogo. Após a partida, o arqueiro vibrou com sua atuação e com a taça levantada.

"Eu não esperava (ser tão exigido). Sabíamos que, em algum momento da partida, a gente ia sofrer pressão da equipe deles. Mas não sabia que ia ser tão exigido. A equipe deles foi muito aguerrida, tentou o gol de todas as formas, apoiados pela torcida. Mas o que prevaleceu foi o empenho e a dedicação", comemora o goleiro tricolor, em entrevista à rádio Metrópole.

o lateral-direito Nino Paraíba se juntou ao grupo dos atletas campeões do Baianão com a camisa dos dois times. Porém, após conquistar o título com a camisa do Esquadrão, ele se mostra ainda mais feliz.

"Vencer com a camisa do Bahia e ser campeão é um privilégio. Muitos desconfiavam do meu futebol quando cheguei, não queriam a minha contratação. Mas, aos poucos, fui dando a volta por cima, mostrando o meu futebol, e a torcida começou a me aplaudir e confiar no meu futebol. Para o resto do ano, espero fazer um belíssimo campeonato. Amanhã tem a viagem para a Sul-Americana", disse, à rádio Metrópole.

Por sua vez, o meia Vinícius comemora o troféu do Baianão e reafirma sua felicidade em poder escrever sua história no Bahia.

"Eu fico muito feliz. Falei desde que cheguei aqui que quero fazer história. Um clube que apostou em mim. Chegamos no Barradão numa maneira muito ruim, sendo apedrejado, mas mostramos que futebol é dentro de campo. Esse grupo é maravilhoso. Começamos o ano muito questionado, mas time grande é assim, cresce na hora certa. Temos outros campeonatos ao longo do ano, e o Bahia é assim, entra para ser campeão”, afirmou, à Rede Bahia.

Marco Antônio celebra o título apesar das dificuldade de ter vencido sem torcida no campo do rival.

"A gente sabia que ia ser difícil sem a presença de nossa torcida. A gente sabe que eles não poderiam estar aqui, mas estaria dentro dos nossos corações. A gente joga por eles, onde quer que estejamos".

Brumado reclamou da ação violenta de rubro-negros antes do jogo.

"A gente preferiu mostrar em campo que a gente sabe jogar futebol e saiu com o título. Se eles fazem isso, são covardes. Eles foram lá e não aconteceu nada disso. Eles são pessoas que realmente não têm respeito por ninguém".

Autor do gol do título, o herói improvável Elton falou sobre o gol marcado.

"Sempre brinco com o Nino: eu gosto de marcar gol ali. Deus me abençoou. Ano passado marquei um gol de forte da área, e hoje foi de cabeça. Acreditei na jogada. Espero manter esse nível no Ba-Vi".

Assim como disse durante a semana, Edigar Junio ressaltou que vencer na casa do rival é ainda melhor.

"A gente batalha pelo título, mas vencer aqui é mais gostoso. Não só pelas finais. A gente, durante o campeonato, mereceu, foi aguerrido. Muitos desconfiaram da gente, mas nós nos unimos. Está aí a prova de um grupo forte e unido".

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras