é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 22 de novembro de 2017 às 21h32

Jogo de domingo terá homenagem às vítimas de tragédia na Fonte Nova

Desabamento de parte da arquibancada da antiga Fonte Nova completa 10 anos

Victor de Freitas

2017-11-22-21-23_capafontenova3
Fonte: Felipe OliveiraDivulgação/ECBahia

O dia 25 de novembro de 2007 jamais será esquecido da mente dos tricolores. Neste sábado (25), a tragédia que vitimou sete torcedores do Bahia irá completar dez anos. Para manter viva a memória dos que morreram torcendo pelo Esquadrão, uma homenagem será feita no jogo contra a Chapecoense, no domingo (26).

Em comunicado oficial, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou que antes do jogo será pedido um minuto de silêncio pelas vítimas da tragédia na antiga Fonte.

O desabamento de parte da arquibancada do estádio aconteceu no jogo entre Bahia e Vila Nova, pela Série C de 2007. As vítimas da tragédia foram os tricolores: Márcia Santos Cruz, Jadson Celestino Araújo Silva, Milena Vasquez Palmeira, Djalma Lima Santos, Anísio Marques Neto, Midiã Andrade Santos, e Joselito Lima Jr.

Confira o comunicado feito pela FBF abaixo:

"Consternada com o falecimento das Vítimas da Tragédia na Fonte Nova, ocorrida há 10 anos, no dia 25/11/2007, a Diretoria desta Entidade se solidariza neste momento de dor e tristeza com os familiares, amigos e colegas.

Em virtude deste sentimento, o Presidente da FBF determina que no jogo Bahia x Chapecoense (SC), a ser realizado no dia 26/11/17, válido peloCampeonato Brasileiro de Futebol Série “A” – 2017, seja obedecido um minuto de silêncio em “Homenagem Póstuma” aos falecidos", diz o comunicado da FBF, assinado por Ednaldo Rodrigues.

Já através das redes sociais, torcedores iniciaram uma campanha para prestar mais uma homenagem durante o jogo. Um minuto de aplausos será feito aos 7 minutos do primeiro tempo - em alusão ao número de vítimas fatais.

A bola vai rolar para Bahia x Chapecoense às 18h (horário do Nordeste).

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.