é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 28 de julho de 2017 às 18h24

Jorginho comenta concorrência entre volantes e elogia Yuri

Treinador se mostrou satisfeito pelas opções no setor de volantes

Victor de Freitas

2017-07-28-15-34_capaYuritreino
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Um dos motivos de dúvidas para os treinadores do Bahia neste ano é qual dupla escalar no setor de volantes. Porém, esta "dor de cabeça boa" agrada o técnico Jorginho, que se mostrou satisfeito com a concorrência pela titularidade e garantiu confiança até em Yuri.

"Na realidade, tenho sete volantes aqui. Dos sete, pelo menos cinco que têm, no momento, todas as condições de serem titulares. Ainda está voltando o Yuri, que é um jovem, mas ontem mesmo falei sobre isso com eles. Se machuca os outros cinco, ainda tenho o Yuri e o André, que é um jogador jovem", comentou Jorginho.

"(...) Se hoje preciso usar o Yuri, tenho total confiança. A qualidade é muito grande. O Edson estava como titular e se machucou, está retornando agora, está buscando o espaço dele, o Juninho entrou, dois gols. Tivemos infelizmente um resultado ruim contra o Santos. Tenho ali, pelo menos, quatro a cinco jogadores com totais condições de jogar. Feijão, jogador que já foi titular durante muito tempo. Estou muito bem servido ali. É uma dor de cabeça boa", acrescentou o treinador.

Com sete volantes no elenco, quatro destes têm atuado com mais frequência, sendo que apenas Renê Júnior tem titulares incontestável. Juninho, Edson e Matheus Sales disputam o segundo posto à frente da zaga.

Destaque em 2015, Yuri tem sofrido com lesões desde o ano passado e não atua com a camisa tricolor desde os amistosos disputados nos Estados Unidos, na Florida Cup, ainda na pré-temporada. Já seu último jogo oficial faz muito mais tempo. Aconteceu em março de 2016.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.