é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 28 de dezembro de 2017 às 14h31

Lucas Fonseca vê sequência do elenco como trunfo para o Bahia

Zagueiro elogia manutenção de base do time campeão do Nordeste

Victor de Freitas

2017-10-23-17-19_capalucasfonseca150
Fonte: Marcelo Malaquias/Divulgação/ECBahia

Jogador com maior número de jogos com a camisa do Bahia no atual elenco tricolor, Lucas Fonseca está garantido por mais um ano no Esquadrão de Aço. Além de sua permanência, o defensor destaca a importância da sequência do trabalho com parte do elenco que se destacou em 2017.

Para Fonseca, o Bahia ter como exemplo de sucesso o Grêmio, que manteve seu elenco de um ano para o outro e foi premiado com o título da Libertadores.

“É importante manter o elenco. Vemos o Grêmio agora. Quem acompanha o futebol mais próximo, a gente consegue analisar que dos 14 que disputaram à final da Libertadores ativamente, nove são remanescentes dos últimos três anos. É importante o Bahia continuar nessa manutenção, nessa evolução em todos os quesitos, que tenho certeza que, não neste ano, mas nos anos futuros, o Bahia irá conquistar coisas grandes”, destacou o jogador, em entrevista ao Programa do Esquadrão.

Assim como Tiago e Hernane, Fonseca foi mais um a ter trabalhado com Guto Ferreira no Bahia. O zagueiro, que já conhece o treinador há um longo período, elogia o retorno do comandante.

“Tive privilégio de trabalhar com o Guto Ferreira em duas oportunidades (Mogi Mirim e Bahia). É um cara conhecedor, bem estudioso e estrategista. Tenho certeza que, neste ano de 2018, irá montar um grande elenco e, com o que ele tiver em mãos, a gente se preparar da melhor maneira possível para conseguirmos um ano satisfatório para todos e deixar essa torcida do Bahia feliz, que eles merecem”, analisou.

Em 2017, Fonseca reassumiu a titularidade do Bahia devido ao desfalque de Jackson e formou dupla com Tiago durante toda a temporada. Foram 47 jogos disputados.

Além de ter sido o oitavo jogador que mais atuou pelo Bahia na temporada, Lucas Fonseca ultrapassou a marca de 150 jogos pelo Bahia. Fechou a temporada com 153 partidas disputadas pelo Esquadrão - somando todas as suas passagens - e assinou contrato até o fim de 2018.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.