é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 10 de agosto de 2017 às 13h23

Maior finalizador do time, Zé Rafael quer mais gols no returno

Meia trabalha para converter mais chutes em gol nos próximos jogos

Victor de Freitas

2017-06-20-19-59_Capazerafaelgolcap
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Jogador com mais atuações pelo Bahia no ano, Zé Rafael também é o atleta com o maior número de finalizações da equipe, neste Brasileirão. Entretanto, tem deixado a desejar no quesito gols.

Somando as 18 partidas que disputou no primeiro turno, Zé Rafael chutou ao gol 34 vezes, sendo que 17 destas acertaram o alvo. Porém, apenas um gol foi marcado - justamente contra o Atlético-PR.

Para o returno, o camisa 18 espera conseguir balançar mais vezes as redes dos adversários.

“Eu me cobro muito para fazer gols. A gente sabe que do meio para frente é importante ter esses números. Mas tenho certeza que queria ter mais gols. Sou um dos maiores finalizadores do time. Não é por falta de tentativa. Algumas vezes têm sido mérito dos goleiros. Estou trabalhando para que esses números aumentem. Se domingo acontecer vou ficar feliz para dedicar o gol ao meu filho”, comentou o jogador, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Além de ser o maior finalizador, Zé Rafael também se destaca por ser um dos principais ladrões de bola do time, ao lado de Renê Júnior. O meia-atacante também falou sobre esta característica defensiva.

"Acho que é uma função tática que os treinadores têm pedido para eu cumprir devido à característica. Tenho tentado me aprimorar e dar a melhor parte de mim. Acho que tenho ajudado bastante na marcação quando consigo e tento da mesma maneira ser eficiente no ataque. Parte do que o Preto cobra de mim, e acho que a gente tem feito bem", disse.

O Bahia encara o Atlético Paranaense às 19h deste domingo, na Arena da Baixada.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras