é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 28 de outubro de 2020 às 17h08

Mano diz como pretende escalar o Bahia quando Rodriguinho voltar

Treinador faz projeção para retorno do meia

Victor de Freitas

2020-10-28-15-49_capamano27
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Rodriguinho está cada dia mais perto de voltar a jogar. Recuperado da lesão no pé, o camisa 10 tricolor tem avançado na fase de recondicionamento físico durante esta semana para reforçar o Esquadrão no restante da temporada.

Titular nas 11 partidas que disputou nesta Série A, Rodriguinho vai retornar em um Bahia com mudanças em relação ao time que atuava antes de sua lesão.

Questionado sobre a situação de Rodriguinho, Mano explicou que o jogador ainda não está apto a atuar e que segue em evolução gradual para voltar a reforçar o Esquadrão.

“Rodriguinho não está relacionado para a viagem no Peru, ainda não. Vamos aguardar a retomada. É uma lesão chata, uma mini-fratura. Isso difere em termos de recuperação de atleta para atleta. E só é possível ver o resultado da recuperação colocando aos poucos no trabalho. É o que estamos fazendo. Fizemos trabalho de força com ele, separado, era possível fazer isso. Agora vamos fazer o restante do recondicionamento, colocá-lo com bola para trabalhar com impacto para ver qual tipo de reação vai ter. Aí podemos estimar um período mais objetivo para esse retorno. Vamos ter que avaliar os primeiros passos quando ele retomar o trabalho com a bola”, diz o treinador tricolor.

Quanto à formação tática que julga como ideal para a volta do meia, Mano diz que terá de adaptá-lo ao esquema tático que estiver funcionando melhor.

“Rodriguinho vinha sendo utilizado como um jogador por trás do centroavante. A equipe nos últimos jogos vêm apresentando variações, vamos ver como se assenta melhor e aí vamos adaptar Rodriguinho à maneira que a equipe está jogando. Mas sempre como um terceiro jogador de meio, um quarto às vezes quando quiser jogar com três por trás, como foi o caso do jogo contra o Internacional. Vamos ver como isso funciona logo, logo".

Rodriguinho não atua desde o dia 26 de setembro, contra o Athletico Paranaense.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras