é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 28 de setembro de 2017 às 19h47

Marcelo Sant'Ana avalia contratações feitas para a temporada

Presidente destaca mudança de perfil de reforços e número menor de contratações

Victor de Freitas

2017-09-28-19-41_capamarcelosantanalegal
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia fechou sua temporada de 2017 com 17 contratações feitas para a equipe profissional, visando as competições regionais e nacionais.

Na avaliação feita sobre os reforços contratados para este ano, o presidente Marcelo Sant'Ana destacou o fato de o número de contratações ter sido bastante menor do que em outros tempos.

"A crítica tem que ser contextualizada. Concordo que contratamos mais jogadores do que gostaria. Mas se colocar no contexto, esse ano contratamos 17 jogadores. O ano que tinha contratado menos, era 25 atletas (em 2016). Reduzimos um quarto. Em 2011 ou 2012 contratou 38 atletas. Mudamos o perfil, passamos a investir na compra de atletas. O Tiago vai ser anunciado em breve. Jackson, Edigar Junio, Juninho, Hernane. Vários jogadores que adquirimos. São patrimônio do clube. O Bahia tem dois jogadores da base como titulares. Jean, se dependesse da crítica, não seria goleiro do Bahia", analisou.

Além dos reforços contratados, Sant'Ana também cita a importância de ter paciência com jogadores do clube que estão se firmando entre os profissionais.

"Temos que ter calma com os jogadores mais jovens. Eles estão em fase de maturação enquanto atleta e enquanto ser humano. Temos dois jogadores que estão correspondendo bem. O Jean e o Juninho Capixaba. Temos que ter paciência com eles e com outros que estão vindo. Essa fase não é fácil", concluiu.

Rodrigão está gordo?

"A gente cobra profissionalismo dos atletas. Ele tem o biotipo um pouco mais pesado. Ele teve uma lesão no dedo, tipo um afastamento entre o polegar e os outros dedos do pé, a gente até temeu que fosse cirúrgico, e durante um bom tempo isso atrapalhou que ele treinasse adequadamente. Tentou manter a parte física através de bicicleta e nutrição, mas a gente tem conversado com os jogadores pra não vacilar em nenhum aspecto. Qualquer deslize qualquer erro pode ter um impacto importante", afirmou o presidente.

Relembre a lista de reforços de 2017:

Goleiro: Rafael Santos
Laterais: Wellington Silva, Régis Souza, Matheus Reis e Pablo Armero
Zagueiros: Thiago Martins
Volantes: Edson e Matheus Sales
Meias: Vinícius, Zé Rafael, Diego Rosa, Allione e Gustavo Ferrareis
Atacantes: Stiven Mendoza, Rodrigão, Maikon Leite e Gustavo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras