é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 30 de agosto de 2017 às 19h52

Marcelo Sant'Ana explica decisão de efetivar Preto Casagrande

Presidente exalta liderança de Preto dentro do vestiário além de apoio do elenco

Victor de Freitas

2017-08-16-20-03_capamarcelosantanahenriques
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Nesta terça-feira, a direção do Bahia finalmente anunciou a efetivação de Preto Casagrande após um mês como interino. Em entrevista ao Programa do Esquadrão, o presidente Marcelo Sant'Ana foi quem confirmou a permanência do técnico e explicou os motivos que o levaram a ter esta decisão.

"O clube está formalizando a efetivação do Preto no Bahia. É uma decisão tomada com muito equilíbrio e cautela. A diretoria tem confiança na comissão técnica fixa, que é ideia nossa desde 2015. Eles vão ter oportunidade de dar seguimento ao seu trabalho na condição de efetivado. Agora ele vai ter a oportunidade buscando um Campeonato Brasileiro mais seguro", anunciou o presidente.

Sant'Ana citou o fato de Preto Casagrande ser querido pelo elenco como um fator importante para a tomada de decisão. Entretanto, o presidente também garante que o técnico demonstra liderança no vestiário.

"(Um fator) Preponderante (para a efetivação) é a liderança para implementar essa linha de trabalho. O Guto (Ferreira), que foi técnico aqui durante 11 meses, lembro três vezes que me pediram a demissão dele. Foi várias vezes questionado. Sempre teve uma liderança positiva no vestiário. Vou fazer uma confidência. Ele não era um exemplo de pessoa bem querida com os jogadores, mas era um profissional que sempre teve liderança respeitada, independente de A, B ou C gostar da figura. Essa característica Preto tem, mais ainda porque ele é ainda mais querido", disse.

Reforços para a comissão técnica

"Toda a equipe de trabalho está mantida. Tem pelo menos um ano e oito meses (no clube). Chegaram aqui desde a época do Doriva. Profissionais que participaram de toda nossa campanha na Série B e da Copa do Nordeste. Teremos um ou dois acréscimos. Um auxiliar técnico. Em breve, vamos anunciar esse profissional que vai ajudar Preto. Com muita alegria, esperança", acrescentou.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.