é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 24 de setembro de 2017 às 22h18

Maurício Copertino explica 'atraso' para colocar Régis em campo

Régis entrou aos 45 minutos do segundo tempo e deu passe para Allione sofrer pênalti

Victor de Freitas

2017-09-24-22-13_caparegis10
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Auxiliar técnico de Preto Casagrande, Maurício Copertino foi o responsável por tomar todas as decisões na partida contra o Grêmio, vencida por 1 a 0 pelo Bahia, na noite deste domingo.

Para tentar chegar ao gol, Copertino mandou a campo Allione e Edigar Junio no início da segunda etapa. Já Régis entrou no jogo apenas após os 45 minutos, o que teria irritado torcedores.

Em entrevista coletiva, o auxiliar explicou cada uma das substituições:

“A primeira modificação, eu achei que o Allione entrando no intervalo iria dar mais velocidade. A gente estava precisando de velocidade pelas extremas, com Mendoza e com Allione. A ideia era dar uma pressão nos dois laterais deles, que estavam apoiando muito no primeiro tempo. Foi uma questão de posicionamento".

"A segunda foi o Edigar, um cara que Preto tem treinado ele por dentro, junto com o Rodrigo. A gente sabe que ele é pela extrema, mas a gente estava necessitando de um cara mais próximo do Rodrigão, e ele entrou com essa incumbência. Em alguns momentos ele teve um certo sucesso".

"E a terceira opção (Régis), no final, estava com alguns problemas dentro da equipe, estava segurando um pouco essa terceira opção, eu optei por tirar o Mendoza, foi a última cartada que a gente tentou ali, acho que Régis entrou muito bem, deu o passe pro Allione, que sofreu o pênalti".

Com o triunfo conquistado aos 51 minutos do segundo tempo, o Bahia pula três posições na tabela e ocupa o 13º lugar, com 30 pontos.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras