é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 05 de novembro de 2018 às 12h37

Médico do Bahia avalia situação física de Gilberto para Ba-Vi

Evolução do atacante durante a semana vai definir participação no clássico

Victor de Freitas

2018-11-05-12-33_capagilberto36
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia entra na semana que antecede o Ba-Vi do próximo domingo (11) sem nenhum atleta suspenso e com apenas Gilberto no departamento médico. Em recuperação de uma lesão no joelho, o centroavante já deixou de ser desfalque confirmado para ser tido como dúvida para o clássico.

Gilberto sofreu um estiramento no joelho ainda no primeiro tempo do jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, vencido por 1 a 0 pelo Esquadrão no dia 20 de outubro. Fora dos gramados há 15 dias, ele perdeu as últimas quatro partidas da temporada.

Caminhando para o estágio final de sua recuperação, Gilberto tem sua participação no Ba-Vi colocada como dúvida, mas tem chance de ir para o jogo. Tudo depende de sua evolução durante a semana.

“Pode (ter condição de jogar o Ba-Vi). A evolução do quadro dele que vai dizer. Aparentemente evoluiu bem, mas é uma lesão que requer cuidado. Seria leviano liberar hoje”, avaliou o médico tricolor, Dr. Luiz Sapucaia, após o triunfo sobre a Chapecoense, neste último domingo.

Lucas Fonseca não preocupa

Substituído no intervalo da partida contra a Chape, Lucas Fonseca não tem nenhum problema físico que tirará do jogo do próximo final de semana. Ele deixou o campo apenas para ser preservado por conta de um cansaço muscular.

“Foi fadiga muscular pelo volume de jogo. Resolvemos poupá-lo”, explicou.

O Bahia vai visitar o Vitória às 16h (horário de Salvador) de domingo, no Barradão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.