é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 01 de fevereiro de 2018 às 15h55

Médico do Bahia explica situação de lesionados do elenco

Régis e João Pedro são desfalques confirmados para o final de semana

Victor de Freitas

2018-02-01-14-34_caparegistreino6
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Com quase duas semanas de temporada, o Bahia já tem sofrido com lesões em seu elenco. Nesta semana, o Bahia sofreu com desfalques de seis jogadores para a partida da última terça-feira. Para o jogo de domingo, três destes lesionados voltarão a jogar.

Ausente do jogo contra o Altos, o lateral Nino Paraíba e os volantes Nilton e Edson estão liberados para o jogo de domingo, frente ao Jacobina. O médico tricolor, Dr. Daniel Araújo, explicou a situação física de cada um dos jogadores que passaram pelo DM nesta semana.

"Nino teve entorse no tornozelo, ainda tem dor leve, edema, mas já está recuperado, fez a transição e foi liberado para campo. Treinou normalmente, está liberado, e, se o departamento físico achar que ele tem condição de jogo, é bem provável que possa jogar domingo. Já está liberado pelo departamento médico, treinando com bola, e vai depender do treinador e da comissão técnica a parte física", explicou o médico.

"(sobre Nilton e Edson) Os dois atletas evoluíram bem com tratamento, já fizeram a parte de transição e foram liberados para o campo. Estão assintomáticos e agora vai depender dessa parte de condicionamento físico. A gente vai conversar e discutir para saber das reais condições deles para participar do jogo, mas estão liberados pelo departamento médico".

Já os jogadores que seguem lesionados e vetados para o final de semana são João Pedro, Régis e Everson.

"Ele (Régis) está evoluindo bem, em fase final, praticamente sem dor. Como é lesão muscular, a gente tem que ter precaução para não forçar muito o atleta. Como não trabalhou com bola essa semana, acho difícil participar do jogo de domingo. Mais provável que semana que vem possa participar dos jogos".

"João Pedro está com um pouco de dor no joelho, um edema leve, ainda não foi liberado para a transição, para academia, então deve ficar o resto da semana na fisioterapia tomando medicações. No início da semana que vem deve ser liberado para fazer UMA transição, e a gente não tem previsão de volta. Se a gente achar que é possível, talvez libere para o jogo da próxima quarta-feira. Mas está vetado para esse jogo de domingo".

"Um trauma na cabeça mais forte, que foi o caso dele (Everson). É considerado uma concussão. Consegue até voltar, ficar consciente no mesmo momento, mas existe um protocolo muito determinado hoje que já é uma norma mundial, que teve concussão, tem que tirar do jogo e afastado, no mínimo, por uma semana para não ter um novo choque (...) Deve estar apto depois do Carnaval".

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras