é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 30 de dezembro de 2017 às 12h06

Meia do Bahia é listado entre as principais promessas da Copa SP

Artilheiro tricolor nas últimas competições, Felipinho é a esperança do Bahia na Copinha

Victor de Freitas

2017-12-08-23-38_capafelipinho
Fonte: Divulgação/ECBahia

A Copa São Paulo de futebol júnior é a principal porta de entrada de jogadores da base para o time profissional das equipes. Disputada em janeiro, a Copinha sub-20 reúne 128 times e os próximos talentos do futebol brasileiro.

Por ser uma competição sub-20, a Copa São Paulo geralmente é a competição que promove jogadores da base para o elenco principal. No caso do Bahia, em 2017 alguns jogadores que atuaram na Copinha ganharam espaço entre os profissionais durante o ano.

Para a edição de 2018, a principal promessa do Bahia é o meia-atacante Felipinho. O jogador foi o goleador tricolor nas últimas competições de 2017: Copa do Nordeste sub-20 e Copa Ipiranga sub-20.

Em análise feita pelo blog "Na Base da Bola", do site Globoesporte.com, Felipinho está entre as 20 principais promessas para a Copa São Paulo.

Meia-atacante de velocidade e técnica com a bola nos pés, seja pelo meio ou pelas pontas, ele se destaca pelo bom posicionamento e infiltrações na área adversária, o que lhe rendeu cinco gols no Nordestão e dois na Copa Ipiranga.

O blog também vê o Bahia como um time "experiente" para a disputa da Copinha, citando também a presença de Geovane Itinga como um dos jogadores mais antigos do elenco tricolor na competição. Ele foi o artilheiro da edição de 2016 e jogará sua terceira e última Copa SP.

O Esquadrãozinho vai estrear na Copinha na próxima quarta-feira (03), contra o São Bento-SP.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.