é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Meia Felipinho será integrado aos profissionais após a Copa SP

Notícia
Entrevista
Publicada em 11 de janeiro de 2018 às 17:39 por Victor de Freitas

2017-12-08-23-38_capafelipinho
Fonte: Divulgação/ECBahia

Um dos destaques do time sub-20 tricolor, o meia Felipinho será mais um jogador da base a ser promovido ao elenco profissional após a disputa da Copa São Paulo de futebol júnior.

Assim como Geovane Itinga, o meio-campista já foi comunicado de que fará parte do elenco dirigido por Guto Ferreira ainda neste mês.

“Já conversaram comigo e avisaram que depois da Copinha eu vou para o time de cima. Aqui na base a gente sempre é preparado pra jogar no time profissional, e acredito estar preparado para subir. Além de mim, tem vários jogadores desse nosso grupo que tem qualidade, que podem estar no elenco profissional e com certeza também vão desempenhar um bom papel”, comentou o jogador tricolor, em entrevista ao globoesporte.com/sp.

No time sub-20, Felipinho veste a camisa 10 e é organizador de jogadas do time, além de costumar chegar ao ataque e balançar as redes adversárias. O jogador também diz sonhar em usar esta mesma numeração que atualmente está vaga no time profissional.

“Já sonhei em poder usar essa camisa 10 também no time profissional. Vou trabalhar muito pra chegar lá em cima, quem saber vestir essa 10 e representar do melhor jeito possível essa nação, que é muito apaixonada pelo Bahia”, revelou o meio-campista.

Canhoto e meio-campista de origem, Felipinho chegou a ser utilizado em situações de jogo na lateral-esquerda. Mas o jogador diz que o seu forte é jogar pelo centro do campo, função que atualmente conta apenas com Régis e Vinícius no time principal.

“Eu prefiro jogar no meio. Lateral é mais quando precisa mesmo. Tivemos alguns jogos ano passado, na Copa do Brasil sub-20 e na Copa do Nordeste sub-20, que precisou fazer essa adaptação, mas eu gosto mesmo é de jogar no meio campo, ali mais perto do ataque, acho que ali consigo ajudar mais a equipe”, afirmou.

Felipinho fechou a temporada de 2018 em alta por ter sido o artilheiro tricolor na Copa do Nordeste (cinco gols) e na Copa Ipiranga (dois gols). O jogador também já marcou um gol na atual edição da Copa São Paulo.

O meia tem contrato com o Esquadrão até maio de 2019.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras