é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 18 de dezembro de 2017 às 11h18

Mendoza pede para ficar no Corinthians, mas deve ser emprestado

Vice-artilheiro do Bahia na Série A, Mendoza tem futuro indefinido

Victor de Freitas

2017-08-20-17-34_capamendozaxvasco
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Um dos destaques do Bahia no segundo turno do Brasileirão, o atacante colombiano Stiven Mendoza retornou ao Corinthians após período de empréstimo ao Esquadrão. Para 2018, o desejo do jogador é de recuperar espaço no time paulista, mas dificilmente terá seu pedido atendido.

De acordo com o portal Lance!, Mendoza solicitou seu retorno ao elenco do Corinthians para a temporada de 2018. Porém, o estilo de jogo do colombiano não faz parte dos planos de Fábio Carille para o próximo ano.

O técnico corintiano deseja um jogador veloz, mas com características tanto ofensivas, como defensivas pelo lado do campo. Como por exemplo Romero e o próprio Zé Rafael, cobiçado pelo campeão brasileiro de 2017.

Fora dos planos para a temporada, Mendoza é tido como "moeda de troca" pela diretoria corintiana. O jogador, inclusive, foi colocado na lista de negociáveis para o Bahia nas negociações por Juninho Capixaba e Zé Rafael.

Porém, o clube optou por pedir Marlone e Lucca, que atuam pelos lados do campo. O goleiro Douglas também é desejo tricolor. Caso não consiga trazer estes atletas, Mendoza pode voltar a ser desejo do Bahia.

As estatísticas de Mendoza no Brasileirão (fonte: Footstats):

31 jogos
8 gols
3 assistências
28 finalizações em gol
37 finalizações pra fora
624 passes certos
104 passes errados
138 perdas de posse
12 dribles certos
4 dribles errados
12 cruzamentos certos
36 cruzamentos errados
26 desarmes

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.