é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 05 de maio de 2017 às 18h37

No Bahia, Guto Ferreira busca terceiro título estadual da carreira

Técnico venceu dois estaduais no sul do país e tenta conquistar mais um título após ser campeão em 2016

Victor de Freitas

2016-11-18-20-08_CapaGuto15
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Neste domingo (07), o Bahia vai ao Barradão em busca de mais um título baiano. Em caso de título, será o primeiro troféu levantado por Guto como comandante tricolor e a terceira conquista estadual da carreira do treinador.

Mesmo sendo tido como um dos técnicos da "nova geração", Guto já pode dizer se considerar um treinador experiente. Com 15 anos de carreira, o profissional acumula duas taças de campeão estadual em seu currículo.

A primeira conquista aconteceu logo em seu primeiro trabalho como profissional. Em 2002, Guto assumiu o comando do time principal do Internacional no final do primeiro semestre e levou o time colorado ao título gaúcho daquele ano.

Após o primeiro título, o técnico rodou por diversos clubes, mas sem obter o mesmo sucesso. Passou por clubes como Noroeste, Penafiel-POR, XV de Piracicaba e Inter de Limeira, antes de chegar ao Mogi Mirim e consequentemente à Ponte Preta, onde começou a se firmar entre os principais treinadores do país.

Em 2016, conquistou seu segundo título estadual, desta vez dirigindo o time do começo ao fim. Com mais de 70% de aproveitamento na competição, sagrou-se campeão catarinense com a Chapecoense. Com o destaque, foi contratado para dirigir o Esquadrão, onde tem a chance de ganhar um título pelo segundo ano seguido.

E mais. 2017 pode ser o ano mais vitorioso da carreira do técnico caso conquiste os títulos do Baiano e da Copa do Nordeste com o Bahia.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.