ecbahia.com

é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 05 de maio de 2018 às 17h29

No Recife, Bahia vai precisar quebrar tabu para vencer o Sport

Esquadrão não bate o Sport, jogando na Ilha do Retiro, há oito anos

Victor de Freitas

2017-11-18-19-50_capasportxbahia1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Neste domingo (05), o Bahia terá pela frente seu quarto jogo válido pela edição de 2018 do Campeonato Brasileiro, contra o Sport, no Recife. Para voltar a Salvador com mais três pontos na bagagem, o Esquadrão vai precisar repetir um feito que não acontece desde 2010.

A partida será disputada no estádio da Ilha do Retiro, local onde o Bahia venceu pela última vez na Série B de 2010, em um jogo que era fundamental para as pretensões do time em conquistar o acesso - que veio a acontecer no final do ano. O lateral-esquerdo Diego Corrêa e o meia Morais fizeram os gols.

Após o triunfo conquistado em 2010, o Tricolor voltou a enfrentar o time rubro-negro, em Recife, seis cinco vezes. Foram três empates e três derrotas.

Em 2017, o Esquadrão de Aço visitou a casa do Sport em duas ocasiões. No primeiro semestre, conquistou um importante empate que foi determinante para a conquista do título do Nordestão, por 1 a 1 . Já no final do ano, sofreu uma dolorida derrota pelo Brasileirão que diliuiu as pretensões do time em conqusitar uma vaga na Libertadores.

HISTÓRICO GERAL

No retrospecto geral do confronto entre tricolor baiano e rubro-negro pernambucano, é o Bahia quem leva vantagem.

São 47 jogos oficiais disputados, com 22 triunfos do Bahia. O Sport venceu apenas 10. Houve também 15 empates.

Contando jogos apenas válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série A, são 30 confrontos. O Esquadrão conquistou 14 triunfos, enquanto o Sport venceu oito vezes. Houve nove empates.

O Bahia vai enfrentar o Sport às 19h deste domingo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.